Egresso de Design é premiado pelo Santander

egresso

Começar a trajetória no mercado de trabalho as vezes não é nada fácil. Novos desafios, responsabilidades e novas habilidades são alguns aspectos deste novo cenário para todos os egressos. Mas, ao longo dessa jornada, existem momentos que compensam toda a dedicação e comprometimento colocados em prática desde o primeiro dia.

Foi o que aconteceu com Ricardo Reis, egresso do curso de Design do UniFOA, que no início do mês recebeu um prêmio do Banco Santander, pela premiação T.E.A.M.S, organizada pela instituição. Ricardo foi agraciado no evento que premiou – com um troféu – cinco funcionários que melhor representavam uma letra da premiação, que significava um valor para cada time no setor de negócios digitais.

O egresso, que trabalha como Product Designer – responsável por desenvolver soluções voltadas para resolver problemas dos usuários – no Santander, representou a letra ‘T’, que significa Think Costumer (pensar no cliente). O requisito para ser premiado foi a maneira como cada funcionário se relaciona e atende cada cliente do banco. Além disso, o Santander também utilizou como critério levar em consideração a experiência de cada cliente durante a elaboração de qualquer projeto.

De acordo com Ricardo, seu principal diferencial para ter ganhado o prêmio está relacionado à sua empatia no atendimento individualizado com cada cliente. Ele afirmou que é essencial que todos os funcionários criem um vínculo de confiança entre banco e cliente, para que todos saiam ganhando no processo:

Leia também:  Professores realizam Aula Magna para cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda

“Devido a correria e aos prazos apertados, é muito fácil a gente se perder do objetivo principal, que é colocar o usuário ou o cliente no centro das nossas escolhas. Então acredito que o principal aqui é sempre reforçar a importância de conversar com eles, de fazer testes de usabilidade e sempre buscar trazer a voz do cliente para as discussões. O diferencial para esse prêmio é a empatia, busca pelas reais necessidades dos nossos clientes e trazendo isso para o dia a dia fazendo isso ser refletido no design final”, afirmou Ricardo, muito orgulhoso de ter sido escolhido na ocasião.

O reconhecimento pelo Santander não só celebra a trajetória de Ricardo, mas também destaca o comprometimento profissional do UniFOA. Para Ricardo, trabalhar em uma das maiores empresas do Brasil e ser reconhecido é um lembrete de estar no caminho certo. Ele expressou satisfação não apenas pela premiação, mas também por sua carreira e seu papel como professor, compartilhando conhecimento:

“Trabalhar em uma das maiores empresas do Brasil e do mundo e ainda ser reconhecido dessa forma é um lembrete de que estou no caminho certo e de que meu trabalho está sendo notado por grandes profissionais. De que todo esforço e estudo está sendo recompensado, seja nessas premiações, seja na carreira, seja iniciando minha trajetória como professor e compartilhando um pouco de conhecimento, enfim”, concluiu Ricardo Reis.