Bolsas Santander Facilita tem inscrições prorrogadas

edital

A Fundação Oswaldo Aranha (FOA), mantenedora do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, torna público o edital para inscrições no Programa de Bolsas do Santander Facilita – Edição 2023/2024. O programa visa oferecer apoio financeiro a estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial da instituição, promovendo, assim, a igualdade de oportunidades educacionais. 

Objetivo do Programa 

O Programa de Bolsas do Santander Graduação tem como principal objetivo proporcionar aos alunos selecionados pela FOA/UniFOA o recebimento de apoio financeiro oferecido pelo Banco Santander. Esse suporte será repassado diretamente à FOA, contribuindo para custear os gastos relacionados à realização dos cursos de graduação presencial. 

Requisitos para Participação 

Os alunos interessados em participar do programa devem atender aos seguintes requisitos mínimos: 

  • Estar regularmente matriculado em cursos de graduação presencial do UniFOA;
  • Ter cursado no mínimo 1 (um) semestre letivo até o início da concessão da bolsa; 
  • Não estar matriculado nos 2 (dois) últimos semestres (para cursos semestrais) ou no último ano (para cursos anuais);
  • Possuir condição financeira vulnerável;
  • Residir e domiciliar-se em território nacional;
  • Estar habilitado a praticar todos os atos da vida civil, no caso dos candidatos que já atingiram a maioridade (18 anos). 

Os alunos que já foram contemplados com bolsas do Santander Universidades na edição de 2023 anterior à presente edição não poderão participar do Programa. O estudante deve aderir às condições do edital ao realizar a inscrição. 

Leia também:  Estude mais com menos: financiamento para graduação é ótima oportunidade estudantil

Bolsas e Inscrições 

O Santander concederá 3 (três) bolsas no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) cada. O repasse será realizado diretamente à FOA para compensação no primeiro semestre de 2024, sobre os valores em aberto dos alunos do UniFOA contemplados neste Programa. 

As inscrições para o Programa de Bolsas do Santander Facilita – Edição 2023/2024 foram prorrogadas até o dia 29/02/2024. Os interessados devem acessar e se inscrever na plataforma online https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/bolsas-santander-santander-facilita. A participação dos candidatos é totalmente gratuita. 

Critérios de Seleção e Análise Socioeconômica 

Os critérios para concorrer à bolsa incluem estar regularmente matriculado, não estar nos últimos semestres/ano do curso, ter perfil socioeconômico vulnerável, evidenciado por análise socioeconômica. 

Para concorrer, além da inscrição online, o candidato deve encaminhar para o e-mail: [email protected] à Comissão de Seleção os documentos necessários para análise socioeconômica. A Comissão de Seleção poderá solicitar documentos adicionais durante o processo de avaliação social. 

Divulgação do Resultado 

Os contemplados serão comunicados individualmente por e-mail ou telefone institucional até o dia 20/03/2024. A manutenção da bolsa requer compromisso com o curso, bom desempenho acadêmico e conta corrente ativa no Santander. 

A FOA/UniFOA enfatiza que a participação no Programa implica na total aceitação das disposições do edital. Dúvidas adicionais ou casos não previstos no edital serão analisados pela Comissão de Seleção, cujas decisões serão homologadas pela Presidência da Fundação Oswaldo Aranha. 

Leia também:  Inaugurado Centro Municipal de Educação Infantil Dauro Aragão em Volta Redonda: Um Marco na Educação e Cuidado Infantil 

 

Leia o edital na íntegra

EDITAL DE SELEÇÃO – PROGRAMA DE BOLSAS DO SANTANDER FACILITA – EDIÇÃO 2023-2024.

Edital de prorrogação

PRORROGAÇÃO DO EDITAL DE SELEÇÃO – PROGRAMA DE BOLSAS DO SANTANDER FACILITA – EDIÇÃO 2023.2024

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas