Estudante do UniFOA participa da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

conferência

Aconteceu entre os dias 2 e 4 de abril a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, um evento de extrema importância que reuniu delegações de todo o país para discutir questões cruciais relacionadas aos direitos humanos das crianças e adolescentes, especialmente no contexto desafiador da pandemia de Covid-19. 

Com o objetivo central de debater as violações e vulnerabilidades enfrentadas por esse público durante a crise sanitária, a conferência buscou identificar e propor ações que visem reparar esses danos e garantir políticas de proteção integral, sempre pautadas no respeito à diversidade.

Promovida pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (SNDCA/MDHC), o evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro Silvio Almeida, além de aproximadamente 1,3 mil participantes, entre representantes governamentais, da sociedade civil e do meio acadêmico. 

A conferência foi estruturada em torno de cinco eixos temáticos, todos eles voltados para os direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto da pandemia, visando aprofundar o debate e encontrar soluções eficazes para as problemáticas enfrentadas. 

Para o estudante Yuri Willon, estudante do curso de Serviço Social do UniFOA, que participou como delegado nato representando o Conselho Tutelar, a oportunidade de fazer parte dessa conferência foi de grande relevância. “Participar da 12ª edição, após 8 anos da sua última realização, foi um momento muito importante, pois marca a retomada da participação social e da democracia em nosso país”, destacou. 

Leia também:  Egresso de Direito do UniFOA toma posse no Instituto dos Advogados Brasileiros

Yuri ressaltou ainda a importância desse evento para a sua formação acadêmica e profissional. “Representa e reafirma o meu compromisso, enquanto discente de Serviço Social e futuro Assistente Social, com a defesa intransigente dos direitos humanos”, afirmou. Ele enfatizou que a participação em conferências como essa durante a graduação é fundamental para a inserção no mercado de trabalho, proporcionando uma experiência enriquecedora e um diferencial na formação. 

Portanto, a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente não foi apenas um evento, mas sim um marco na luta pela garantia dos direitos humanos e na formação de profissionais comprometidos com a justiça social e a emancipação do sujeito. 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas