UniFOA promove iniciativa social com arrecadação de brinquedos

social

Uma iniciativa de grande impacto social está sendo realizada pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Escola de Gestão e Negócios do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA): a arrecadação de brinquedos destinados à doação. A campanha, que vai até o dia 30 de setembro deste ano, tem seu ponto de coleta no 4º andar do prédio 18 do campus Universitário Olezio Galotti, em Três Poços. 

O principal objetivo da ação é contribuir para o processo de conscientização de práticas de Environmental, Social and Governance – ESG, como destacou Débora Martins, uma das idealizadoras da iniciativa: “Ao adotar uma abordagem holística que vai além da entrega de brinquedos, uma iniciativa pode ter um impacto mais significativo e duradouro na vida das crianças, promovendo seu desenvolvimento integral e contribuindo para a construção de comunidades mais saudáveis e resilientes. Nossa expectativa é de tornar, também, as crianças cidadãs responsáveis, acolhedoras e que possam praticar o bem, proporcionando o desenvolvimento de habilidades sociais e criativas que ajudem o próximo”. 

A campanha se justifica ao incluir a adoção de práticas de gestão social, meio ambiente e governança corporativa, assim como a promoção de ações sociais vinculadas à ética, cidadania e direitos humanos. A meta final estabelecida é arrecadar um mínimo de 150 unidades de brinquedos visando atender às crianças assistidas pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária do Município de Volta Redonda (SMAC-VR). 

Leia também:  REMAR: projeto mensal apresenta melhorias para demandas acadêmicas

“Os estudantes dos cursos podem ampliar suas perspectivas de gestão social de várias maneiras, tanto como na consciência ambiental e social, responsabilidade corporativa, que são fatores impactantes na prática de projetos inovadores de Empreendedorismo Social, promovendo o engajamento com a comunidade”, explicou Débora. 

O engajamento dos estudantes é fundamental para o sucesso da campanha. Além de contribuir para uma causa nobre, os participantes têm a oportunidade de vivenciar na prática os valores da ESG, tão importantes no cenário atual. 

Segundo Rodrigo Alves, professor envolvido no projeto, “a incorporação dos valores da ESG desenvolvida pelos estudantes dos cursos pode ampliar suas perspectivas de gestão social de várias maneiras, tanto como na consciência ambiental e social, responsabilidade corporativa, que são fatores impactantes na prática de projetos inovadores de Empreendedorismo Social, promovendo o engajamento com a comunidade”. 

Além disso, o projeto busca integrar todos os estudantes à prática dessa ação social, conscientizando-os sobre a importância do desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social. Dentro de um ambiente inclusivo e participativo, os estudantes são motivados e capacitados para se envolverem em projetos que coadunam com esse tipo de temática, por meio de uma participação ativa e indispensável no programa. 

Débora ainda ressalta que “ao incorporar os valores da ESG, os discentes podem desenvolver uma compreensão mais profunda dos objetivos da gestão social e estar mais preparados para enfrentar os desafios do mundo real com uma perspectiva mais ampla e inclusiva”. 

Leia também:  Diploma digital já é emitido aos estudantes

A divulgação das ações é essencial para o sucesso da campanha. Além das redes sociais dos cursos, a Agência de Comunicação Integrada da Fundação Oswaldo Aranha está colaborando na criação de uma identidade visual para a campanha, garantindo uma comunicação eficaz e atrativa. 

O apoio institucional também é fundamental. A realização de coberturas jornalísticas e fotográficas do andamento das atividades ajuda a manter os participantes e a comunidade informados sobre o progresso da iniciativa, além de estimular o engajamento de novos colaboradores e doadores. 

A campanha de arrecadação de brinquedos promovida pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Escola de Gestão e Negócios do UniFOA vai além da simples doação de brinquedos. Ela representa uma oportunidade de conscientização sobre práticas de gestão social, meio ambiente e governança corporativa, além de promover valores como ética, cidadania e direitos humanos. 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas