FOA apoia projeto de desenvolvimento da região em parceria com ADR e Sebrae

FOA

A inovação aliada à tecnologia traduz um conjunto de recursos modernos, objetivando principalmente trazer resultados positivos que constituem em transformações e recriação de novas e criativas ideias, que possam impulsionar tanto o crescimento profissional quanto econômico de empresas e de cidades.

Todo esse conceito foi debatido durante uma reunião de encerramento ocorrida no Hotel Bela Vista, no dia 12, com a apresentação dos resultados do Ecossistema Local de Inovação, obtidos através de workshops, após as realizações de pesquisas e posteriores análises promovidas ao longo deste ano pela Agência de Desenvolvimento Regional Sul Fluminense – Eixo Tecnologia, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae e que teve o apoio integral da FOA.

O trabalho abrangeu pesquisas criteriosas com mais de 100 pessoas, envolvendo universidades, empresas e associações da área de tecnologia, com o objetivo de compreender melhor o ecossistema de inovação da região Sul Fluminense. Os workshops promoveram a estratégia de desenvolvimento dos municípios da região na temática de inovação, de acordo com etapas pré-definidas do processo de criação.

“Esta reunião de encerramento pode ser traduzida como a entrega desse abrangente trabalho à sociedade, para que a ADR-Sul Fluminense possa, a partir de 2024, elaborar um grande trabalho envolvendo todos que querem fazer conexões transformadoras na nossa região”, explicou o coordenador adjunto do curso de Medicina, Luiz Antônio Neves.

Leia também:  UniFOA é convidado pelo prefeito de Volta Redonda para pesquisar pacientes em tratamento à base de canabinoides

De acordo com os assessores da presidência, Max Damas e Alessandro Orofino, “o trabalho realizado pela ADR Sul Fluminense, por si só, já é totalmente inovador. O planejamento estratégico desenhado para as ações dos próximos anos demonstra a força de mentes criativas e resolutivas que se unem em colaboração para um grande propósito: de transformar e impactar vidas por um conjunto de ações planejadas e coletivas. A Fundação Oswaldo Aranha (FOA) e o UniFOA estão presentes e ativos no desenvolvimento equilibrado, sustentável e integrado da Região do Médio Paraíba”, salientaram.

Conheça mais da parceria ADR e FOA:

Os professores Rafael Lima e Marcos Kazuiti, dos cursos da Escola de Gestão e Negócios e de Design, respectivamente, e membros da ProPED –Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento, representaram o Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA e a Fundação Oswaldo Aranha – FOA, durante todo o processo de análise e concepção de Cocriação de Estratégias para o Desenvolvimento do Ecossistema Local de Inovação. O principal objetivo dos encontros foi promover o desenvolvimento dos municípios da região na temática de inovação, de acordo com etapas pré-definidas do processo de criação.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas