FOA apoia projeto de desenvolvimento da região em parceria com ADR e Sebrae

FOA

A inovação aliada à tecnologia traduz um conjunto de recursos modernos, objetivando principalmente trazer resultados positivos que constituem em transformações e recriação de novas e criativas ideias, que possam impulsionar tanto o crescimento profissional quanto econômico de empresas e de cidades.

Todo esse conceito foi debatido durante uma reunião de encerramento ocorrida no Hotel Bela Vista, no dia 12, com a apresentação dos resultados do Ecossistema Local de Inovação, obtidos através de workshops, após as realizações de pesquisas e posteriores análises promovidas ao longo deste ano pela Agência de Desenvolvimento Regional Sul Fluminense – Eixo Tecnologia, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae e que teve o apoio integral da FOA.

O trabalho abrangeu pesquisas criteriosas com mais de 100 pessoas, envolvendo universidades, empresas e associações da área de tecnologia, com o objetivo de compreender melhor o ecossistema de inovação da região Sul Fluminense. Os workshops promoveram a estratégia de desenvolvimento dos municípios da região na temática de inovação, de acordo com etapas pré-definidas do processo de criação.

“Esta reunião de encerramento pode ser traduzida como a entrega desse abrangente trabalho à sociedade, para que a ADR-Sul Fluminense possa, a partir de 2024, elaborar um grande trabalho envolvendo todos que querem fazer conexões transformadoras na nossa região”, explicou o coordenador adjunto do curso de Medicina, Luiz Antônio Neves.