FOA apoia iniciativas para melhorias na RJ-149 e duplicação da Serra das Araras

melhorias

No dia 24 de janeiro, o deputado Federal Dr. Luizinho desempenhou um papel crucial em prol do desenvolvimento da região, entregando ao Ministro dos Transportes, Renan Filho, um pleito assinado por lideranças empresariais, políticas e sociais com propostas de aprimoramento na RJ-149 e BR-116 – Rodovia Presidente Dutra. Essas melhorias ajudarão a ter uma rodovia mais eficiente e segura, conectando todo o Sul Fluminense à cidade do Rio de Janeiro.

A Fundação Oswaldo Aranha – FOA, reconhecendo a importância dessas iniciativas para a região, é uma das signatárias desse documento, demonstrando seu compromisso com o progresso regional.

Além das melhorias na RJ-149, o pleito também abrange informações cruciais sobre a tão aguardada duplicação da Serra das Araras. Essa medida é vista como um avanço significativo para a segurança viária e a fluidez do tráfego, beneficiando não apenas os residentes locais, mas também todos que utilizam essa importante via de acesso.

O envolvimento ativo da Fundação Oswaldo Aranha nesse pleito se faz na participação do presidente Eduardo Prado que é fundador da Agência de Desenvolvimento Regional e faz parte da diretoria do Conselho Fiscal.

Isso reforça o papel da instituição como uma entidade comprometida com o desenvolvimento integral da região. A parceria entre setores acadêmicos e políticos destaca a importância de uma abordagem colaborativa para enfrentar desafios e impulsionar o crescimento regional.

A Fundação Oswaldo Aranha continua comprometida em contribuir para o avanço e bem-estar da comunidade, participando ativamente de iniciativas que impactam positivamente o Sul Fluminense.