Instituição recebe delegação especial da UNIVAP para estreitar parcerias e projetos de inovação

delegação

A instituição recebeu na manhã desta quarta-feira, 13, no campus Olezio Galotti, em Três Poços, uma comitiva especial da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), composta por professores pesquisadores, acompanhada por representantes da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda. O encontro promoveu um intercâmbio valioso de ideias e experiências, visando fortalecer as relações entre as instituições e impulsionar iniciativas inovadoras na região.

A Univap, reconhecida por seu compromisso e larga experiência com a inovação, mantém sólidas conexões com o Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos, o qual abriga uma incubadora considerada uma das cinco melhores do mundo.

Essa expertise em empreendedorismo e inovação motivou o encontro, que contou com a presença do pró-reitor de planejamento e desenvolvimento, Márcio Lins, e do pró-reitor acadêmico, Bruno Gambarato, que representaram o UniFOA, juntamente com o professor Rafael Lima, que coordena os trabalhos de desenvolvimento do nosso centro de inovação tecnológica.

A condução do encontro ficou a cargo da superintendência executiva, liderada por Josiane Sampaio, em colaboração com Alessandro Orofino, da assessoria da presidência da FOA.

Este encontro estratégico serviu como ponto de partida para a articulação de projetos e parcerias entre a FOA, Associação Comercial e Prefeitura de Volta Redonda. O objetivo é impulsionar o ecossistema de inovação na região, aproveitando o conhecimento e a experiência de ambas as instituições.

“A FOA/UniFOA, que se destaca como um polo de fomento à inovação, vê nessa colaboração uma oportunidade única para enriquecer o cenário local com iniciativas que transcendem as fronteiras acadêmicas, promovendo o desenvolvimento sustentável e a prosperidade da comunidade”, afirmou Alessandro Orofino.

Leia também:  Coordenadora de Enfermagem participa da Oficina Nacional PET-Saúde Gestão e Assistência, em Brasília

Seguiram-se a esta reunião mais duas visitas com reuniões na Prefeitura Municipal de Volta Redonda e na CSN, em que os representantes da Univap louvaram o nível de amadurecimento e união que as instituições demonstram no esforço de construir um importante polo de inovação tecnológica em nossa cidade.

A expectativa é que essa parceria proporcione resultados significativos, contribuindo para o avanço da inovação, pesquisa e empreendedorismo na região tendo o UniFOA como importante protagonista.

Delegação faz visita pelo campus

A comitiva conheceu o auditório William Monachesi, o novo prédio do curso de Medicina, além dos laboratórios de realidade virtual dos cursos da área da saúde, como o NAVE e o laboratório Morfofuncional.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas