Inscrições para o Mestrado em Ensino em Ciências da Saúde e Meio Ambiente seguem até dia 26

Seguem até 26 de julho as inscrições para o Mestrado em Ciências da Saúde e Meio Ambiente. De acordo com o edital, disponível no site do UniFOA, o curso tem por objetivo propiciar a aproximação das culturas acadêmico-científicas, escolares e populares, por meio da formação de profissionais que possam produzir recursos didáticos e tecnológicos, visando a melhoria do ensino em Ciências da Saúde e Meio Ambiente no país.

Os interessados devem se inscrever pela página do processo seletivo, que contará com prova, entrevista e análise curricular. Todos de caráter classificatório, elaborado pela Comissão de Processo Seletivo do MECSMA.

Serão oferecidas disciplinas obrigatórias e eletivas, oficina e exame de proficiência na língua inglesa, seminários e palestras que acontecerão semanalmente, às sextas-feiras, das 19h às 22h e/ou aos sábados em período integral, das 9h às 12h e das 13h às 17h. As atividades de orientação e desenvolvimento do projeto acontecerão às sextas-feiras, das 8h às 18h, no campus Olezio Galloti, em Três Poços ou nos demais campi do UniFOA.

A enfermeira e professora Valquíria Jorge Sepp é da primeira turma do Mestrado MECSMA do UniFOA e afirmou que o curso fez muita diferença em sua vida profissional: “O mestrado mudou minha visão como docente, no que se refere à relação ensino/aprendizagem. Além disso, me despertou para o doutorado e o mundo da pesquisa científica. E sendo um mestrado profissionalizante, atende as expectativas para a docência e o mundo profissional”, afirmou.