MECSMA visita Parque Nacional do Itatiaia

MECSMA visita Parque Nacional de Itatiaia

Estudantes e professores do Mestrado em Ensino em Ciências da Saúde e Meio Ambiente – MECSMA junto com o curso de Ciências Biológicas se reuniram para uma visita técnica no Parque Nacional de Itatiaia, no último sábado (25). O objetivo do passeio foi proporcionar aos discentes que conhecessem uma das unidades de conservação da Mata Atlântica, para que entendessem os impactos positivos da preservação ambiental por meio da conscientização em abrangência.

Todos fizeram um tour completo pelas instalações do parque, além de realizarem uma trilha pelo Lago Azul do local. Ao longo da visita, os professores debateram junto com os estudantes os principais benefícios dos cuidados com a natureza e da conexão do ser humano com o meio ambiente:

“Abordamos muitos tópicos sobre a proteção ambiental, porque nós fazemos parte da natureza, por isso precisamos ter esse cuidado. Promover esse tipo de atividade é fundamental para o engajamento dos alunos para inseri-los nesse contexto de preservação”, declarou Milena Nascimento, docente do MECSMA e uma das idealizadoras da visita.

O Parque Nacional do Itatiaia é conhecido por sua rica biodiversidade, composta pela vasta vegetação e flora local, que abriga uma variedade de espécies de plantas, animais e microrganismos, muitos dos quais são encontrados somente na região. Após a oportunidade única de observar e vivenciar toda essa diversidade, os estudantes fizeram um relatório geral sobre a visita.

Leia também:  Dengue: especialista do UniFOA alerta sobre o perigo de alguns medicamentos 

Estudante do programa de mestrado, Amanda Quintela, avaliou positivamente a ida ao Parque como forma de aprendizado: “A natureza nos ensina muito e a visita nos fez enxergar como somos amplamente conectados com ela, formando esse ecossistema que precisa de equilíbrio, e na minha opinião dentro do parque conseguimos nos conectar e equilibrar com o meio ambiente. Houve uma grande troca de conhecimento, para mim de grande valia ainda mais por ter feito meu produto do mestrado embasado no tema de Educação Ambiental”, comentou Amanda.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas