Como montar um cronograma de estudos para passar em Medicina?

Não é novidade que o curso de Medicina é um dos mais concorridos. Com tantos candidatos brilhantes e capacitados, é preciso se dedicar bastante para conseguir vencer a concorrência e garantir uma vaga na faculdade. Para isso, a melhor forma é montar um cronograma de estudos para passar em Medicina.

Se você não sabe por onde começar, não se preocupe. Neste post, nós separamos dicas valiosas que vão ajudar você a se preparar da melhor forma possível. Acompanhe!

Monte uma tabela com horários

O primeiro passo é elaborar uma tabela com os horários para estudar de acordo com a sua rotina. Considere também os horários em que você acha que rende mais, pois isso ajudará muito em sua produtividade e você conseguirá absorver o conteúdo com mais facilidade.

Quando for definir os horários, é preciso estabelecer uma rotina de estudos que você consiga seguir. Afinal, a maior dificuldade dos alunos não é montar um cronograma de estudos para Medicina, mas sim segui-lo. Então, não adianta você estipular 7 horas de estudo por dia se você tem outros compromissos, como curso pré-vestibular, academia, entre outros, e restam apenas 5 horas em seu dia.

Classifique as matérias conforme o grau de dificuldade

Em seguida, classifique as matérias que deverá estudar para Medicina de acordo com o grau de dificuldade que você sente em cada uma delas. Então, dê preferência para aquelas mais difíceis e complexas e aquelas que mais caem no vestibular.