Qual a nota de corte de Ciências Contábeis? Descubra!

Saber qual é a nota de corte de Ciências Contábeis pode ajudar a abrir mais uma oportunidade de estudo. Atualmente, esse é um dos cursos mais procurados por estudantes de todas as idades.

Com o mercado aquecido e com alta possibilidade de ganhos — tanto como Pessoa Física como Pessoa Jurídica —, o curso de Ciências Contábeis pode abrir inúmeras portas para aqueles que gostam de finanças e desejam ter uma carreira sólida e duradoura.

Neste post, vamos mostrar a nota de corte para Ciências Contábeis no SISU

Saiba qual a nota de corte no SISU

Para entrar em Ciências Contábeis é preciso ter uma nota mínima no ENEM de 633 pontos. Essa nota é baseada no SISU de 2022 e, a partir desse parâmetro, podemos dizer que esse não é um dos cursos mais difíceis de ingressar.

Conforme as estatísticas do Sistema de Seleção Unificada (SISU), a menor nota de corte para ingresso em uma Universidade pública foi 525 e a maior para esse curso foi 742 pontos.

Para atingir essa pontuação, é fundamental ter uma boa redação e dominar bem as Ciências Exatas. Assim como qualquer outro vestibular, é muito importante aumentar suas chances ampliando seus conhecimentos e praticando com questões frequentes.

Como é o curso de Ciências Contábeis

O curso de Ciências Contábeis é quase que totalmente voltado para pessoas que gostam de Finanças e Matemática Financeira. Esses profissionais são os únicos capacitados a lidar com situações tributárias e fiscais, portanto, gostar de cálculo é uma necessidade.