Um reencontro repleto de emoção marcou o retorno dos formandos de 2002 do curso de Medicina do UniFOA à instituição. Realizado no último sábado (04), o evento celebrou os 23 anos de formatura da turma, reunindo memórias, amizades e histórias que se entrelaçam com a trajetória do Centro Universitário de Volta Redonda.
Entre os participantes esteve a médica e diretora médica do Hospital da Fundação Oswaldo Aranha (H.FOA), Dra. Luciana Guimarães, também egressa da turma. Ela compartilhou a alegria de rever os colegas e de apresentar aos colegas uma das maiores conquistas do Ecossistema FOA: o H.FOA.
“Hoje é um dia muito feliz, em que comemoramos o encontro de egressos da minha turma de faculdade. São 23 anos de formados e eu tive o prazer de contar aos meus amigos e colegas que hoje nós temos o nosso tão sonhado hospital, o H.FOA que, assim como a faculdade e todo o ecossistema, é a nossa casa, cada vez mais aprimorada e de braços abertos para receber todos nós, e hoje em especial a minha tão amada turma de Medicina”, destacou Luciana.
Os egressos estiveram no Auditório William Monachesi, e participaram de uma aula da saudade ministrada pelo professor Gilmar Zonzin, que expressou a emoção de reencontrar antigos alunos e reviver memórias marcantes.
“Foi uma honra muito grande ser escolhido por eles para ministrar a aula da saudade. São inúmeros professores excelentes, e o fato de terem me escolhido me deixou muito feliz. Esse momento é simbólico, são pessoas que construíram sua formação aqui, mantêm esse laço com o UniFOA e voltam para celebrar não só o passado, mas também o presente de suas trajetórias profissionais e pessoais. Estar com eles é algo de extremo valor e importância”, afirmou o professor.
Entre os reencontros marcantes, o Dr. Gustavo, pediatra e também egresso da turma, destacou o orgulho de fazer parte dessa história e de continuar vinculado à instituição.
“É um prazer estar revendo os amigos depois de 23 anos de formados. Sentimos muita saudade daquela época, e é uma alegria continuar participando do UniFOA, agora junto com o H.FOA. É um prazer profissional e pessoal poder dar continuidade a tudo que recebemos aqui. Sou muito grato por isso”, declarou.
O encontro reforçou o vínculo entre os profissionais e o UniFOA, celebrando uma história construída sobre aprendizado, amizade e propósito, valores que continuam presentes na formação das novas gerações de médicos da instituição.
Copyright © – UniFOA | Todos os direitos reservados à Fundação Oswaldo Aranha