O que posso esperar de uma faculdade de Humanas?

A escolha do curso superior é um dos momentos mais desafiadores para os alunos que estão chegando ao final do ensino médio. É hora de decidir com qual área do conhecimento você mais se identifica e qual profissão deseja exercer no futuro. E se você está pensando em ingressar em uma faculdade de Humanas, este post foi feito para você!

Nele, vamos apresentar os principais cursos da área, falar um pouco mais sobre as principais características que o profissional precisa ter para conquistar o sucesso na mesma, além de mostrar por que investir no segmento de humanidades pode ser uma excelente opção para a sua carreira. Continue a leitura e confira!

Por que escolher a área de Humanas?

De modo geral, como o próprio nome indica, o principal foco de estudo das Ciências Humanas é o ser humano e suas relações com outros seres e, também, com o meio ambiente.

Uma vez que esse é um assunto bastante amplo e pode ser discutido a partir de diferentes pontos de vista, você terá diversas possibilidades de atuação à sua escolha. Além disso, existe uma gama de conhecimentos que, certamente, contribuirão para a sua formação não só no lado profissional, mas também no cultural e no social.

Quais são os principais cursos da área?

Como destacamos no tópico anterior, o campo de possibilidades oferecidas pelo segmento de Humanas é bastante vasto e diversificado. Para que você tenha uma breve noção desse volume, vamos listar, abaixo, algumas das principais opções de graduação:

• Administração e demais cursos ligados à área de gestão;
  • Artes Visuais e Design;
  • Artes Cênicas, Música e Dança;
  • Direito;
  • Comunicação Social, que engloba habilitações em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, e Relações Públicas;
  • Geografia, História, Filosofia e Ciências Sociais;
  • Letras e Pedagogia;