Órgão orienta e fiscaliza serviços de natureza pública e privada dirigidas à população idosa

A FOA/UniFOA agora faz parte do Conselho Municipal de Defesa e Direitos da Pessoa Idosa (COMDEPI-RIO). O acordo tem o objetivo de implementar ações voltadas à pessoa idosa, através dos cursos de graduação e pós-graduação.

O Conselho Municipal, criado pela Lei municipal 2.508/2010, é um órgão de representação dos idosos, que promove debates e ações perante suas necessidades, encaminhando propostas aos poderes públicos a fim de elevar a qualidade de vida da comunidade. O órgão também orienta e fiscaliza serviços de natureza pública e privada dirigidas à população idosa.

A composição do Conselho Municipal é formada paritariamente por representantes do Governo e da sociedade civil. Os professores do curso de Educação Física, Otávio Mithidieri (titular) e Cláudio Delunardo (suplente) são os representantes da FOA/UniFOA no Conselho.

Para Otávio, a cooperação vai aproximar a Instituição às demandas da sociedade. “Através desta parceria, ficamos mais próximos à realidade e anseios da comunidade idosa, para que possamos auxiliar e contribuir com suas necessidades, por meio de estratégias e ações sociais”.

Yngrid Marcate | Estagiária

Núcleo de Comunicação | Jornalismo UniFOA

Leia também:  Ação entre UniFOA e SMAC-VR auxilia população assistida por CRAS na busca por emprego