Tenho perfil para fazer faculdade na área de Biológicas?

Na sala de aula, você é aquele aluno fera em Biologia, que compreende todos os truques e fórmulas da Química Orgânica e ainda se preocupa com a saúde dos amigos, da família, dos bichinhos de estimação, além de adorar o contato com a natureza? Então uma faculdade na área de Biológicas pode ser a escolha ideal para você!

Neste post, você vai conhecer as principais opções de curso nesse segmento, os diversos tipos de titulação disponíveis — bacharelado ou licenciatura —, além de descobrir as características para se tornar um profissional de sucesso. Confira!

Quais as principais opções de graduação na área?

Em algumas instituições de ensino, os cursos que fazem parte do segmento de Biológicas também são conhecidos como área da Saúde ou, ainda, Ciências da Vida. E, abaixo, vamos listar algumas das principais opções de graduação:

• ciências biológicas e educação física, que possuem as opções de bacharelado ou licenciatura;
  • biomedicina;
  • enfermagem;
  • farmácia;
  • fisioterapia;
  • fonoaudiologia;
  • medicina;
  • medicina veterinária;
  • nutrição;
  • odontologia;
  • psicologia;
  • terapia ocupacional;
  • zootecnia.

É possível perceber que os cursos se dividem entre os cuidados humanos, com os animais e com o meio ambiente. Por isso, vale a pena conferir as grades curriculares e ementas para descobrir qual das opções se enquadra melhor nos seus objetivos e combina mais com o seu perfil.