Pibiti/CNPq: Inscrições abertas para bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

02 2

Estão abertas, até 11 de agosto, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI/CNPq para estudantes de graduação do UniFOA. Serão oferecidas pelo Programa PIBIT/CNPq até três bolsas para os discentes participantes dos projetos inscritos e devidamente aprovados.

As inscrições deverão ser realizadas pelo professor orientador, que deve ser docente do UniFOA com título de doutor e que tenha expressiva produção científica, tecnológica ou artístico-cultural, divulgada nos principais veículos de comunicação da área no triênio 2021-2023.

O aluno que se candidatar à bolsa não pode ter vínculo empregatício e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa e deve estar regularmente matriculado em curso de graduação no UniFOA e não ter mais que 15% de reprovações. A previsão de conclusão do curso de graduação no UniFOA deverá ser a partir do segundo semestre letivo (2024/2) e possuir coeficiente de rendimento (CR) maior ou igual a 7,0 (sete), além de ser selecionado e indicado pelo professor orientador e ter currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes CNPq.

Todas as informações referentes aos critérios para seleção, quanto ao projeto de pesquisa, requisitos para o orientador e estudante, bem como os compromissos, constam no edital que pode ser conferido no link abaixo:

Edital PIBITI CNPq 2023-2024

Leia também:  Médico que acompanha cantor Arlindo Cruz no tratamento à base de canabinoides visita o UniFOA