[QUIZ] Responda e descubra qual área de estudos combina mais com você

A principal dúvida que passa na cabeça da maioria dos futuros estudantes universitários é: qual área de estudo escolher? É claro que, depois de tomar essa decisão, ainda é preciso definir um foco de atuação entre tantas possibilidades disponíveis em cada área.

Mesmo assim, saber qual campo do conhecimento combina mais com você já é um passo importante nessa jornada. Já sabe o seu? Que tal descobrir agora ou aproveitar a oportunidade para confirmar a resposta que você tem em mente? Responda as perguntas do quiz e descubra qual área de estudos combina mais com você!

1. Qual é a matéria que você mais gostava na escola?

A – Biologia

B – Matemática

C – História

D – Sociologia

2. O que você gosta de fazer quando está em casa?

A – Gosto de ver séries e documentários interessantes

B – Jogar videogame ou ficar no computador

C – Prefiro a companhia de um bom livro nas horas vagas

D – Gosto de conversar com as pessoas

3. Como você se vê no futuro?

A – Contribuindo para um mundo melhor de alguma forma

B – Desenvolvendo uma ideia incrível

C – Fazendo um trabalho relevante para a sociedade

D – Administrando um negócio de sucesso

4. Você é uma pessoa comunicativa?

A – Acho que sim, quando necessário

B – Nem sempre, tenho um perfil mais prático e objetivo

Leia também:  Quais são os 5 desafios de um recém-formado e como superá-los?

C – Sim, adoro me comunicar com outras pessoas

D – Muito, costumo falar bastante nas rodas de conversa

5. Qual série tem mais a ver com você?

A – Grey’s Anatomy

B – Black Mirror

C – House of Cards

D – The Office

6. No seu trabalho ideal, o que é indispensável?

A – Ajudar o próximo

B – Mexer com números e estatísticas

C – Lidar com pessoas

D – Tomar decisões e inspirar pessoas

7. Quais são as suas principais qualidades?

A – Generosidade e dedicação

B – Habilidade lógica e objetividade

C – Criatividade e comunicação

D – Liderança e visão estratégica

Resultado

Maioria das respostas A – Seu perfil parece ser voltado para as Ciências Biológicas!

A preocupação com o próximo é uma característica muito presente nas pessoas que optam pelas Ciências Biológicas, seja com a saúde humana, seja com a natureza.

Normalmente, os estudantes da área são curiosos e gostam de aprofundar o conhecimento em tudo aquilo que atrai seu interesse. Você pode escolher entre cursos como Medicina, Enfermagem, Odontologia, Biologia, Nutrição e Educação Física.

Que tal compartilhar este quiz nas suas redes para ajudar seus amigos nessa missão?

Maioria das respostas B – Parece que a área ideal para você faz parte das Ciências Exatas!

Lidar com números não é um grande problema para você, não é mesmo? Embora muitos tenham pesadelos com isso, sua afinidade com os cálculos é algo natural. Apesar de esse não ser o único fator considerado na escolha de uma graduação, quem segue pelas Ciências Exatas encontra muita matemática no caminho.