HomeNotícias
REMAR: projeto mensal apresenta melhorias para demandas acadêmicas

REMAR: projeto mensal apresenta melhorias para demandas acadêmicas

Projeto Remar

 

Em busca do encantamento do estudante, o UniFOA não para de gerar qualidade nos processos. Mais uma prova disso foi a execução do segundo encontro do projeto REMAR, idealizado e aplicado pelo Vice-Presidente e Superintendente Geral, José Ivo de Souza, e a Reitora Acadêmica do UniFOA, Úrsula Fraga, na tarde de 15 de março, no Centro Histórico Cultural Dauro Aragão, no Campus Olezio Galotti, em Três Poços. O encontro reuniu Reitoria, Pró-reitorias e Coordenações para apresentação de propostas e ações em prol de melhorias nos resultados. O objetivo da reunião, que acontece toda terceira terça-feira do mês, é sugerir ideias e ações que promovam o encantamento dos alunos e o aperfeiçoamento dos trabalhos futuros. 

Em uma breve apresentação, foram explanados cronogramas e planejamentos de cada curso, feitos por seus coordenadores, para os próximos dois meses. Outros pontos também importantes como captação de alunos e controle de gastos e despesas foram abordados. José Ivo de Souza comemorou o sucesso do preenchimento das vagas ociosas de muitos cursos em comparação ao ano passado. “Isso é um fruto de um movimento que vocês fizeram”.

 

 Projeto Remar

 

O encontro também foi liderado pela Reitora, Úrsula Fraga, que ao final, apresentou algumas propostas a serem executadas no Centro Universitário. Para um próximo momento, surgirão ações bilaterais, que possam partir de docentes e discentes em busca de identificar onde a qualidade tem mais necessidade e foco em determinados momentos. “A ideia é apoiar e capacitar o docente para que os processos relacionados ao ensino sejam realmente de qualidade”, pontuou a Reitora.     

“Desejar não é suficiente” 

 

Juliana Aragão | Jornalista 

Núcleo de Comunicação | UniFOA  

Informações da publicação
Publicado em 16/03/2022
Atualizado em 17/09/2025
Compartilhar em

As últimas notícias

Campus UniFOA
Olezio Galotti
Av. Dauro Peixoto Aragão, 1325 Três Poços - Volta Redonda - RJ CEP 27240-560
Tel.: (24) 3340-8400
Porfírio José de Almeida
Av. Lucas Evangelista, 862 Aterrado - Volta Redonda - RJ CEP 27215-630
Tel.: (24) 3344-1412
Colina | Anexo ao Hospital João Batista
Rua Nossa Senhora das Graças, 273 Colina - Volta Redonda - RJ CEP 27253-223
Tel.: (24) 3340-8437
Leonardo Mollica
Avenida Jaraguá, 1084 Retiro - Volta Redonda - RJ CEP 27277-130
Tel.: (24) 3344-1850

Copyright © – UniFOA | Todos os direitos reservados à Fundação Oswaldo Aranha

Política de Privacidade | Compliance

crossmenu
Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?