RH ou Administração: qual escolher?

Escolher uma carreira é uma das tarefas mais difíceis da vida adulta. Para quem está em busca de uma formação generalista e que oferece várias oportunidades, há muitas dúvidas sobre optar por um curso de RH ou Administração. Ambos permitem uma rápida entrada no mercado de trabalho, além de contribuírem para o desenvolvimento de diversas habilidades necessárias para a gestão de negócios.

Contudo, há diferenças significativas que devem ser consideradas em sua avaliação. Ao conhecer um pouco mais sobre cada alternativa, você consegue identificar qual curso está mais alinhado às suas habilidades e objetivos.

Pensando nisso, organizamos um conteúdo detalhado sobre tais cursos e apresentamos algumas dicas para que você acerte na hora de escolher.

Como funciona o curso de RH?

A graduação em Gestão de Recursos Humanos pode ser uma ótima alternativa para quem está buscando uma boa colocação no mercado. Nesse sentido, é preciso compreender quais são as principais características do curso para saber se é adequado para você. Explicamos um pouco sobre ele, a seguir.

Características do curso

O curso de Gestão de Recursos Humanos pode ser encontrado na versão digital, sendo oferecido pela UniFOA. A duração dele é de 2 anos, representando uma ótima oportunidade para quem quer começar logo a trabalhar com uma boa remuneração.

Com a grade curricular do curso, você aprenderá muito sobre modelo de negócios, papel do gestor de RH, processos organizacionais, gestão de pessoas e muito mais. Desse modo, quando você conseguir entrar no mercado de trabalho, conseguirá desempenhar sua função tranquilamente.

Leia também:  Não passei no vestibular: e agora? Quais as opções?

Perfil do estudante

O estudante de Gestão de Recursos Humanos, especialmente na versão digital, é representado por pessoas que desejam alavancar as carreiras e, para isso, estão buscando capacitações.

Vale lembrar que é necessário ter disciplina para aproveitar o curso. Isso porque ele conta com encontros ao vivo e aulas gravadas que vão dar base para a atuação no mercado. Além disso, possibilita o networking necessário para o desenvolvimento pleno dos estudantes.

Mercado de trabalho

Há várias possibilidades no mercado de trabalho para quem cursa Gestão de Recursos Humanos. Entre as alternativas estão:

• Consultoria de RH;
  • Analista de Recursos Humanos;
  • Assistente de Departamento Pessoal;
  • Diretor de Recursos Humanos;
  • Gestor de Recrutamento e Seleção.

Muitos desses cargos são de liderança e podem render uma boa remuneração. Além disso, há diversas pós-graduações que complementam o conhecimento e facilitam a sua jornada rumo ao cargo dos sonhos.

Como funciona o curso de Administração?

Apesar de possibilitar atuação em algumas das funções de quem se forma em Gestão de RH, o curso de Administração é mais completo e permite a atuação em outros setores, além dos citados. Porém, isso não quer dizer que um é melhor que o outro. É preciso avaliar suas pretensões e objetivos.

A seguir, destacamos um pouco mais do curso de Administração para esclarecer as diferenças entre as opções e te ajudar na escolha. Confira!

Características do curso

Também está disponível na UniFOA o curso de Administração digital, podendo ser uma alternativa interessante para a sua carreira. Essa graduação tem duração de 4 anos e pode te preparar para diversas situações.