6 séries e filmes sobre Medicina para você ver agora mesmo!

A rotina da vida universitária pode ser bastante desgastante, ainda mais quando você faz uma graduação em Medicina. Para relaxar sem perder o foco, uma boa pedida pode ser assistir a séries e filmes sobre Medicina.

A ficção é uma boa forma de entender melhor como funciona uma profissão e, até mesmo, conhecer algumas especializações em Medicina. Além disso, é um ótimo passatempo, principalmente quando retrata algo de interesse do espectador.

Pensando nisso, neste texto, vamos mostrar 6 séries e filmes sobre Medicina para você assistir enquanto estiver dando uma pausa nos estudos. Continue a leitura e confira quais são!

1. Grey’s Anatomy

A série Grey’s Anatomy é, sem dúvidas, um dos dramas médicos mais queridos da história da televisão. Protagonizada por Meredith Grey (Ellen Pompeo), a trama mostra a vida da jovem e de seus colegas ao começarem a atuar como médicos residentes no hospital fictício Seattle Grace.

Com foco não apenas na Medicina e nos desafios profissionais, mas também nas relações entre os personagens, Grey’s Anatomy conta com um premiado elenco que se renova constantemente, além de uma trama cativante e cheia de surpresas.

2. The Good Doctor

Outra série que virou um fenômeno de audiência, The Good Doctor acompanha Shaun Murphy (Freddie Highmore), um jovem cirurgião que é portador de autismo e de savantismo. Por isso, ele tem um vasto conhecimento médico mas não consegue se relacionar com as pessoas ao seu redor. Um dos grandes destaques dessa produção é a forma como ela aborda e combate o preconceito sofrido por Murphy.