6 séries e filmes sobre Medicina para você ver agora mesmo!

A rotina da vida universitária pode ser bastante desgastante, ainda mais quando você faz uma graduação em Medicina. Para relaxar sem perder o foco, uma boa pedida pode ser assistir a séries e filmes sobre Medicina.

A ficção é uma boa forma de entender melhor como funciona uma profissão e, até mesmo, conhecer algumas especializações em Medicina. Além disso, é um ótimo passatempo, principalmente quando retrata algo de interesse do espectador.

Pensando nisso, neste texto, vamos mostrar 6 séries e filmes sobre Medicina para você assistir enquanto estiver dando uma pausa nos estudos. Continue a leitura e confira quais são!

1. Grey’s Anatomy

A série Grey’s Anatomy é, sem dúvidas, um dos dramas médicos mais queridos da história da televisão. Protagonizada por Meredith Grey (Ellen Pompeo), a trama mostra a vida da jovem e de seus colegas ao começarem a atuar como médicos residentes no hospital fictício Seattle Grace. 

Com foco não apenas na Medicina e nos desafios profissionais, mas também nas relações entre os personagens, Grey’s Anatomy conta com um premiado elenco que se renova constantemente, além de uma trama cativante e cheia de surpresas.

2. The Good Doctor

Outra série que virou um fenômeno de audiência, The Good Doctor acompanha Shaun Murphy (Freddie Highmore), um jovem cirurgião que é portador de autismo e de savantismo. Por isso, ele tem um vasto conhecimento médico mas não consegue se relacionar com as pessoas ao seu redor. Um dos grandes destaques dessa produção é a forma como ela aborda e combate o preconceito sofrido por Murphy.

Leia também:  Ciências exatas: o que você precisa saber sobre essa área

3. Sob Pressão

Representante brasileira nesta lista, Sob Pressão mostra os desafios de trabalhar no setor público de saúde. A trama acompanha os médicos Evandro e Ana Carolina (interpretados por Júlio Andrade e Marjorie Estiano, respectivamente), que trabalham na emergência de um hospital público do Rio de Janeiro e, além das dificuldades da profissão, ainda têm que lidar com problemas pessoais e conflitos profissionais enquanto fazem de tudo para salvar vidas.

4. Mãos Talentosas

No filme Mãos Talentosas, dirigido por Thomas Carter e lançado em 2009, conhecemos a história de Ben Carson, interpretado por Cuba Gooding Jr. Na trama, Carson é mostrado como uma criança que era zombada por só tirar notas baixas. Mas, com o incentivo da mãe, o garoto supera as suas dificuldades e se torna o melhor aluno da sala.

Quando adulto, Carson se torna o primeiro cirurgião a conseguir separar com sucesso gêmeos siameses craniópagos. Por conta de sua contribuição para a Medicina, ele chega a ser professor emérito de Cirurgia Neuropediátrica da Johns Hopkins University.

5. O Físico

O filme O Físico, de 2013, conta a história de Rob (Stellan Skarsgård). Quando criança, após a mãe morrer, ele é criado pelo barbeiro local, que dizia curar doenças com uma bebida que preparava. Depois de aprender tudo o que podia com o homem, Rob parte para a Pérsia, onde um homem havia montado um hospital.

Leia também:  Saiba como está o mercado de trabalho para Nutrição

Porém, para poder aprender com ele, será preciso não apenas enfrentar uma longa jornada, mas também esconder a sua própria religião, uma vez que cristãos não podiam entrar na região.

Baseado no livro homônimo de Noah Gordon, o filme mostra um momento importante na história da Medicina, quando o mundo árabe vivia a sua época de ouro nas ciências, enquanto os povos medievais ainda associavam as doenças ao sobrenatural.

6. My Beautiful Broken Brain

Nesse documentário da Netflix, vemos o drama da jovem Lotje Sodderland após sofrer um acidente vascular cerebral do tipo hemorrágico aos 34 anos. Sodderland, então, começa a gravar a sua recuperação e os seus anseios, em uma jornada para reaprender a ler, escrever e falar.

Como vimos, há várias opções de séries e filmes sobre Medicina para você se manter por dentro da profissão mesmo enquanto estiver descansando dos estudos. Por isso, não perca tempo: prepare a pipoca, escolha uma de nossas dicas e divirta-se!

Se você gostou deste post, compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais!

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas