5 séries sobre medicina que todo futuro médico precisa ver

Vai prestar o vestibular de Medicina ou de alguma outra profissão da saúde? Que tal então ir conhecendo seu futuro ambiente de trabalho e, ainda, aproveitar para relaxar depois de um dia de estudo? No post de hoje, vamos apresentar 5 séries sobre medicina para todos os gostos.

É claro que, como produtos de entretenimento, esses seriados não possuem lá muito compromisso com a verdade e há vários erros que qualquer profissional da saúde identifica. Ainda assim, todos eles apresentam diferentes facetas do ambiente hospitalar, cada um do seu do jeito. Confira!

E.R. (1994 – 2009)

Sendo um dos maiores clássicos do gênero, E.R. não podia faltar nessa lista. Mais conhecido no Brasil como Plantão Médico, teve sua primeira temporada produzida por ninguém menos que Steven Spielberg. Ainda que tivesse seus momentos de descontração, E.R. foi bastante marcante por falar de coisa séria em meio à profusão de sitcoms da década de 1990.

Os plantões aconteciam no fictício County General Hospital e renderam incontáveis indicações a Emmy’s e Golden Globe’s à sua equipe médica. A ilustre presença do George Clooney numa versão colírio da Capricho é outro ponto alto da série, vale a pena conhecer.

House (2004 – 2012)

Sem sombra de dúvidas, o Dr. House foi o médico ranzinza mais amado da década passada. Com um senso de justiça polêmico, mas muito coerente, Dr. House deu muito trabalho para a administração do Princeton–Plainsboro Teaching Hospital — principalmente para sua chefe com benefícios, Dr. Cuddy.