6 sites sobre engenharia que todo futuro engenheiro deve acompanhar

Se você decidiu cursar engenharia, já sabe que é uma carreira que exige esforço e muita dedicação para encarar as fórmulas, cálculos e equações, além de todos os conhecimentos em matemática, física e química exigidos pelas disciplinas do curso.

E, independente da área que você escolher, é sempre bom poder contar com uma ajuda da tecnologia para facilitar os estudos, não é? Por isso, preparamos esse post com 6 sites sobre engenharia que, com certeza, vão fazer toda a diferença na sua profissão. Fique conectado e confira!

1. Khan Academy

Conhecido como o maior portal de ensino de matemática do mundo, o Khan Academy oferece uma plataforma fácil de acessar, com videoaulas, exercícios e um painel exclusivo para que você possa acompanhar o seu desempenho.

Além disso, você ainda pode baixar o aplicativo e ter acesso ao conteúdo completo do site no seu celular ou no tablet.

2. MIT Open Course Ware

Imagine se você pudesse ter acesso aos materiais didáticos utilizados nas grades curriculares de uma das maiores universidades do mundo, sem sair de casa. Seria ótimo, não é?

Pois foi pensando nisso que o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o MIT, disponibilizou todo o conteúdo de seus mais de 1800 cursos de graduação e pós-graduação para os usuários do mundo todo.

Basta acessar o site do projeto e você poderá agregar aos seus estudos os materiais dessa instituição que é referência internacional quando o assunto é ciência e tecnologia!