Faculdade de Engenharia da Computação: o que você precisa saber sobre?

A tecnologia segue avançando em grandes saltos, movida pelos profissionais que trabalham na área. Para quem está em busca de altos salários, valorização profissional e liberdade geográfica, vale a pena considerar uma faculdade de Engenharia da Computação na hora de ingressar nessa carreira.

Tal formação oferece os conhecimentos centrais que profissionais da tecnologia precisam, além de permitir o acesso a cargos específicos para nível superior. Se você quer saber mais sobre como funciona o curso de Engenharia da Computação e como escolher uma boa instituição, continue a leitura e confira nosso post!

Como funciona o curso de Engenharia da Computação?

Se você deseja ser um Engenheiro de sucesso e gosta da área de tecnologia, o curso de Engenharia da Computação é uma excelente oportunidade. Quer saber como funciona essa graduação? Então, continue a leitura e confira, a seguir.

Perfil do aluno

O aluno de Engenharia da Computação, normalmente, tem afinidade com conteúdos de tecnologia e matemática. Além disso, é alguém com boa capacidade analítica, capaz de resolver problemas e altamente curioso.

São pessoas dedicadas, que muitas vezes conciliam um trabalho com o período de estudo a fim de conseguir se formar e crescer na carreira. Nesse sentido, contar com uma graduação à distância pode ser uma boa alternativa para esse futuro profissional.

Por fim, vale destacar que os alunos dessa área têm facilidade em se adaptar e acompanhar inovações e mudanças. Porém, tudo isso pode ser desenvolvido ao longo de uma boa faculdade.

Matérias do curso

Agora que você já sabe o perfil do aluno desse curso, que tal aprender quais são as matérias e habilidades que você vai desenvolver ao longo de um bom curso? Por exemplo, é possível entender o processo de desenvolvimento de softwares na intenção de aplicar no seu dia a dia de trabalho.

Leia também:  Chá para estresse: 7 dicas para relaxar enquanto estuda

Além disso, uma boa graduação vai te oferecer laboratórios virtuais para que você aplique na prática todos os conhecimentos teóricos que está vendo em sala. Assim, torna-se possível potencializar o aprendizado.

Ao contar com professores capacitados, o ensino fica mais divertido e você consegue aprender todas as matérias. Aliás, caso deseje ver a grade curricular do curso oferecido pelo UniFOA, basta acessar esse link e fazer o download.

Tempo de duração

Como você pode ver, há muito conhecimento que pode ser adquirido ao longo do curso de Engenharia da Computação. Mas, pode estar se perguntando: “qual é o tempo de duração dele?”.

Essa graduação, no UniFOA, ocorre ao longo de 5 anos, ou 10 semestres, nos quais você terá a quantidade de 33 competências e completará 3.600 horas de aula. Tudo isso para que, quando sair da faculdade, esteja plenamente apto a exercer a profissão.

Quais são as principais oportunidades de trabalho nessa área?

A partir da sua formação, será necessário entrar no mercado de trabalho. Por isso, entender como são as ofertas de trabalho para o Engenheiro da Computação é um passo importante. Explicamos alguns detalhes, a seguir!

Demanda de mercado

A área da Tecnologia, em geral, está com grande demanda por profissionais. Por exemplo, segundo estudo recente feito pelo Google, o país terá déficit de mais de 500 mil profissionais até 2025.