UniFOA atende milhares de pessoas no ‘Mega Cidadania Aqui’

mega cidadania aqui
IMG 5012@0.33x 1024x682 1
Aferição de pressão foi um dos serviços prestados pelo UniFOA durante o evento.

Com a participação de diversos cursos de graduação, pós-graduação e do Escritório da Cidadania, o UniFOA atendeu milhares de pessoas gratuitamente no “Mega Cidadania Aqui”. O evento foi realizado no último sábado, dia 28, em parceria com a Prefeitura Municipal de Volta Redonda, na Praça Brasil (Vila Santa Cecília).

A ação aconteceu durante todo o dia e ofereceu à população serviços e orientações de saúde, jurídicas, recreativas, educativas, além de atividades físicas, instruções e abordagem de conscientização.

Com envolvimento de estudantes, professores e funcionários da instituição, as atividades foram agregadoras tanto para contribuição com o público quanto para o exercício prático dos universitários.

“Essa parceria representa um trabalho muito importante para a comunidade. Mostra mais uma vez nosso cunho de responsabilidade social e atendimento à comunidade externa”, ressaltou a pró-reitora de Extensão do UniFOA, Ana Carolina Callegário.

Confira as principais atividades do UniFOA no “Mega Cidadania Aqui”

Administração e Ciências Contábeis – Orientação sobre imposto de renda; ações práticas de gestão ambiental; educação financeira; e orientações para Microempreendedor Individual (MEI); e atualização curricular

Design – Oficina: Upcycling de brinquedos

Direito – Orientação jurídica e encaminhamentos

Educação Física – Avaliação antropométrica, recreação e noções de primeiros socorros

Enfermagem – Aferição de pressão arterial de hipertensos e realização de atividades educativas sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Engenharia Ambiental – Conscientização da importância de separar o lixo residencial, incentivada por soluções sustentáveis e econômicas