Fique por dentro das principais especialidades da Medicina

Muitos jovens têm o sonho de trabalhar na área da saúde e poder salvar vidas. E a faculdade de Medicina oferece tantas opções de especialização que é comum ter dificuldade para escolher qual caminho seguir.

Para definir quais especialidades da Medicina têm mais a ver com você, é preciso conhecê-las a fundo e considerar não apenas as características de cada uma, mas também questões como o público que será atendido e as atividades desempenhadas por esse profissional.

Se essa é uma dúvida que você também tem, não pode perder este post. Nele, vamos falar sobre as principais especialidades da Medicina para ajudar na sua tomada de decisão. Continue a leitura e confira!

Clínica geral

A possibilidade de trabalhar com clínica geral é conquistada assim que o estudante termina a faculdade de Medicina e começa a residência. Portanto, essa é a especialidade com maior quantidade de profissionais no mercado, que poderão atuar na atenção básica e intervir em diversos casos de patologias, desde que não haja a necessidade de cirurgia.

Cardiologia

Você já deve ter ouvido falar que os problemas cardíacos estão entre as principais causas de morte, não é mesmo? Pois saiba que é o médico cardiologista o responsável por cuidar das doenças cardiovasculares.

Devido ao estilo de vida contemporâneo, de muito estresse, sedentarismo e obesidade, essa especialidade está constantemente à procura de bons profissionais.