Conheça as 5 maiores características do estudante de publicidade

Você ainda está na dúvida sobre o curso para o qual vai se inscrever no vestibular, mas uma das opções para o seu futuro é se tornar um estudante de publicidade?

Então, esse texto foi feito para você! Aqui, nós vamos mostrar as principais características desse aluno. Ou seja, o que você precisa ter e fazer para alcançar o sucesso se quiser seguir essa carreira.

Quer saber mais? Acompanhe!

Características do estudante de publicidade

Sua mente é criativa, extrovertida e suas ideias geralmente são bem aceitas. Você sempre ouve que a comunicação é a sua cara, mas ainda não tem certeza disso.

Esse resumo define as características de quem faz publicidade. Mas para ter sucesso é preciso mais do que isso. Confira 5 dicas que vão ajudar a definir se esse é o curso certo para você:

1. Versatilidade

A publicidade é uma área que exige que seus profissionais saibam lidar com novas tecnologias e mídias. Com a atualização constante dos sistemas, ter essa característica é uma garantia de sucesso para o estudante que entra nesse curso.

A versatilidade pode ser percebida até mesmo na grande quantidade de funções que podem ser exercidas. Por exemplo:

  • atendimento: realiza a comunicação entre o cliente e a agência para levantar os dados que farão parte de determinada campanha;
  • marketing: faz o planejamento e o desenvolvimento do produto, o que abrange desde estratégias de preço, venda e distribuição até a proximidade maior com o consumidor;
  • produção: produz jingles, comerciais e anúncios em TVs, rádios, revistas, jornais, sites e outdoors;
  • promoção de vendas: desenvolve estratégias para vender por meio de campanhas promocionais de produtos.
Leia também:  Odontologia Estética: quais possibilidades de atuação nessa área?

Viu quanta coisa você pode fazer? Ainda existem muitas outras. Dentro do seu perfil é possível encontrar aquilo que mais o atrai se encaixa no seu conceito de versatilidade.

2. Capacidade de análise, crítica e interpretação

A comunicação é apenas uma das características desse estudante. Ele deve ir além e ter capacidade de analisar, criticar e interpretar seu público-alvo.

É assim que o profissional conseguirá repassar as informações que deseja para seus futuros clientes. Compreender o que o público-alvo precisa e quais são suas demandas também é fundamental para criar campanhas de sucesso.

3. Flexibilidade e organização

A publicidade é uma área que está mudando sua maneira de ser devido às novas tecnologias utilizadas na produção e distribuição de informações. Os profissionais precisam se adequar a esse novo ritmo, que é muito mais dinâmico.

O que isso significa? Que você precisa ter flexibilidade e organização. Saber lidar com as diferentes mudanças é o ponto-chave. O profissional deve conseguir trabalhar durante longas jornadas, sem horário fixo e com prazos apertados.

Outra opção que aparece é o home office. Cada vez mais os especialistas nessa área estão optando por serem autônomos ou trabalharem a distância.

4. Inovação

Essa é a palavra principal para quase todas as profissões. A inovação é essencial para o publicitário que deseja fazer sucesso. Afinal de contas, é ela que vai permitir destacar-se dos outros profissionais.

Leia também:  Quais atividades para portfólio são importantes para um publicitário?

A inovação tem tudo a ver com a criatividade. Lembre-se de que isso não quer dizer ter sempre ideias diferentes. Você pode simplesmente pensar em novas formas de abordar ou utilizar aquilo que já existe. Isso faz toda a diferença.

5. Sentidos apurados

O aluno de publicidade deve ter um sentido apurado para saber aproveitar bem os recursos artísticos de que dispõe. Ele pode aproveitar qualquer um deles para produzir campanhas inéditas.

A tecnologia ajuda muito nesse momento, mas é preciso ter uma veia artística para saber o que fica legal. Aposte também em bons textos e áudios, que vão complementar a ideia e fazer o resultado ser ainda melhor.

Essas 5 características deixam claro o que todo estudante de publicidade precisa ter ou desenvolver para se dar bem no curso. Será que esse é o curso certo para você? Aproveite e compartilhe nas suas redes sociais para seus amigos e colegas!

estudante de publicidade

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas