Egressa de Educação Física se classifica para Campeonato Mundial de Cheerleading

IMG 9859 Copia@0.33x

A modalidade que antes parecia apenas diversão, o Cheerleading, se tornou um trabalho sério para Rosalina Leandra de Paula, egressa do curso de Educação Física do UniFOA. Ela está se destacando nesse esporte tão pouco divulgado e um tanto irreverente. A atleta faz parte de uma equipe de Volta Redonda, além de compor a seleção brasileira, e foi selecionada para uma das maiores competições da atividade, o campeonato mundial, que acontecerá em Orlando, nos Estados Unidos, nos dias 22 e 23 de abril. 

Rosalina, 28, iniciou a prática quando cursava a graduação de Educação Física. A egressa, que se formou em 2018, conheceu o esporte durante a disciplina de Ginástica Artística, dentro do curso. “Participei intensamente dessas aulas e entrei para uma equipe profissional, a Elite All Star. O UniFOA me apresentou esse esporte maravilhoso, que me fez superar obstáculos e transformou a minha vida”, pontuou a atleta. 

A atividade que antes apenas animava torcidas, hoje é um esporte reconhecido pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). Em 2016, a ICU (sigla em inglês para a União Internacional de Cheeleaders) obteve o reconhecimento total como esporte e, no futuro, negocia-se fazer parte dos Jogos Olímpicos. A modalidade consiste em apresentações de coreografias, acrobacias, pirâmides humanas e saltos.

Atleta busca ajuda para custear as despesas da viagem aos Estados Unidos 

IMG 9843 Copia

Para custear as despesas da viagem, que passam de dez mil reais, Rosa também recebeu apoio do UniFOA. Ela esteve no gabinete executivo da Presidência da FOA, com o Presidente Eduardo Prado, onde obteve uma colaboração da Instituição e pode explicar melhor seus planos e rotina para alcançar novas conquistas.  O valor irá ajudar a custear a hospedagem, alimentação, passagens áreas, matrícula e os treinos a serem realizados nos fins de semana no Rio de Janeiro.

Leia também:  UniFOA recebe crianças de projeto social para atividade na Sala Verde

Presidente FOA

Eduardo se mostrou bem satisfeito com a proposta da egressa e acredita na atleta. “Acredito que estará representando bem o Brasil e o Centro Universitário de Volta Redonda com o curso de Educação Física. Sendo exemplo para que muitos possam buscar o sucesso também”. O Presidente finalizou com o convite de uma nova visita, ao retorno da viagem para contar as boas novas. “Quero muito competir no mundial, representar nosso país e mostrar que sonhos podem virar realidade”, comemorou Rosa. 

Confira o resumo do encontro aqui.

Juliana Aragão | Jornalista
Núcleo de Comunicação

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas