Egressos de Engenharia do UniFOA recebem premiação do CREA-RJ

Finalizar a faculdade e se formar na área que sempre quis é a realização do sonho de qualquer estudante. E, além de obter o diploma, ser premiado por uma instituição de grande relevância para sua carreira profissional é uma conquista ainda maior. Foi esse o sentimento dos egressos de Engenharia do UniFOA ao receberem a premiação no XI Prêmio CREA-RJ – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, na tarde de hoje (09). Eles foram agraciados por conta de seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), que foram enviados ao Conselho, que selecionou, ao todo, 15 alunos de Engenharia de Produção, Elétrica, Civil, Ambiental e Mecânica para serem premiados com um certificado.

Os escolhidos viajaram até a capital para uma solenidade que reuniu os coordenadores de Engenharia Civil, Sérgio Taranto e Engenharia Mecânica e Elétrica, Izabel Mota, além de representantes do CREA. O evento, que acontece anualmente no Rio de Janeiro, tem como objetivo premiar trabalhos científicos e tecnológicos, no intuito de estreitar laços com a comunidade educacional, a fim de divulgar e valorizar a produção científica acadêmica. Um dos projetos premiados, de Engenharia Civil, realizado por Lara Thielmann, Joice de Jesus e Mariana Emylin, resume de forma clara e objetiva os princípios para aplicação da metodologia de Construção Enxuta, com exemplos e ilustrações que ajudam a resolver problemas do dia a dia da área de Engenharia.