Egressos de Engenharia do UniFOA recebem premiação do CREA-RJ

Egressos de Engenharia do UniFOA recebem premiação do CREA-RJ

Finalizar a faculdade e se formar na área que sempre quis é a realização do sonho de qualquer estudante. E, além de obter o diploma, ser premiado por uma instituição de grande relevância para sua carreira profissional é uma conquista ainda maior. Foi esse o sentimento dos egressos de Engenharia do UniFOA ao receberem a premiação no XI Prêmio CREA-RJ – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, na tarde de hoje (09). Eles foram agraciados por conta de seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), que foram enviados ao Conselho, que selecionou, ao todo, 15 alunos de Engenharia de Produção, Elétrica, Civil, Ambiental e Mecânica para serem premiados com um certificado.

Os escolhidos viajaram até a capital para uma solenidade que reuniu os coordenadores de Engenharia Civil, Sérgio Taranto e Engenharia Mecânica e Elétrica, Izabel Mota, além de representantes do CREA. O evento, que acontece anualmente no Rio de Janeiro, tem como objetivo premiar trabalhos científicos e tecnológicos, no intuito de estreitar laços com a comunidade educacional, a fim de divulgar e valorizar a produção científica acadêmica. Um dos projetos premiados, de Engenharia Civil, realizado por Lara Thielmann, Joice de Jesus e Mariana Emylin, resume de forma clara e objetiva os princípios para aplicação da metodologia de Construção Enxuta, com exemplos e ilustrações que ajudam a resolver problemas do dia a dia da área de Engenharia.

Leia também:  Viva a prática profissional desde o primeiro dia na nova Engenharia do UniFOA

Perguntada sobre como o projeto de seu grupo pode ajudar a sociedade, Lara declarou: ”Imagino que a cartilha vai ajudar não só alunos, que vão começar suas vidas profissionais com um conhecimento de planejamento de obras, mas também os profissionais já formados que poderão se informar sobre metodologias que não eram muito faladas na época em que eles se formaram”.

O grande número de egressos premiados é mais um exemplo da qualificação profissional de excelência entregue pelo UniFOA. O principal compromisso do Centro Universitário é formar profissionais não só para sua área de atuação, mas também para a vida toda. A coordenadora de Engenharia Mecânica, Izabel Mota, afirmou que se sente realizada ao vivenciar uma conquista profissional tão grande desses profissionais, que também foram ensinados por ela:

“Para mim, é extremamente gratificante, pois é a finalização de todo um trabalho construído por muitos professores e coordenadores nesse processo da educação superior. No caso deles, é ainda mais especial, porque esses alunos fizeram boa parte de sua formação profissional durante a pandemia, e certamente tiveram mais dificuldades, essencialmente com disciplinas práticas.”, relatou.

Confira a lista completa dos premiados aqui.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas