Licenciatura em Educação Física do UniFOA conquista nota máxima no MEC e é a 3ª melhor do Brasil

Educacao Fisica UniFOA

A Licenciatura em Educação Física do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA conquistou nota 5 – a máxima – no Conceito Preliminar de Curso (CPC) do Ministério da Educação (MEC). Esse resultado, divulgado na quarta-feira (28) pelo MEC, faz do curso o terceiro melhor em todo o Brasil, entre públicas e privadas. Além disso, essa é a décima vez consecutiva que o UniFOA se mantém com nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC).

– Essa é uma grande conquista. Esse resultado é reflexo de um trabalho diário na nossa instituição, do trabalho desenvolvido pelos docentes em sala de aula e dos projetos que fomentamos, como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica (RP). Estamos muito felizes – destaca a reitora do UniFOA, Ivanete Oliveira.

Essa avaliação de cursos de graduação de todo o país considera um conjunto de itens: o desempenho do estudante no Enade 2021 (prova feita no início e no fim do curso); a titulação dos professores (se são mestres e doutores, por exemplo, e se trabalham em regime de dedicação exclusiva); e a percepção dos estudantes sobre o próprio curso.

Há ainda um fator determinante que reflete nesse resultado: o Índice de Diferença de Desempenho (IDD), que representa a evolução do aluno de quando ele ingressa na Instituição de Ensino Superior até a conclusão da graduação.

Leia também:  Notas de corte do Enem para Medicina: entenda como funciona

Esse indicador de qualidade busca mensurar o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, considerando seus desempenhos no Enade e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como medida proxy (aproximação) das suas características de desenvolvimento ao ingressarem no curso de graduação avaliado.

As notas de avaliação do MEC variam de 1 a 5, sendo:

1 e 2: insatisfatórios, sujeitos a medidas de regulação e supervisão do MEC;

3: regulares;

4 e 5: satisfatórios.

Esses índices são importantes para o Ministério da Educação fiscalizar a qualidade dos cursos e ter dados para formular programas nacionais de educação.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas