Licenciatura em Educação Física do UniFOA conquista nota máxima no MEC e é a 3ª melhor do Brasil

Educacao Fisica UniFOA

A Licenciatura em Educação Física do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA conquistou nota 5 – a máxima – no Conceito Preliminar de Curso (CPC) do Ministério da Educação (MEC). Esse resultado, divulgado na quarta-feira (28) pelo MEC, faz do curso o terceiro melhor em todo o Brasil, entre públicas e privadas. Além disso, essa é a décima vez consecutiva que o UniFOA se mantém com nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC).

– Essa é uma grande conquista. Esse resultado é reflexo de um trabalho diário na nossa instituição, do trabalho desenvolvido pelos docentes em sala de aula e dos projetos que fomentamos, como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica (RP). Estamos muito felizes – destaca a reitora do UniFOA, Ivanete Oliveira.

Essa avaliação de cursos de graduação de todo o país considera um conjunto de itens: o desempenho do estudante no Enade 2021 (prova feita no início e no fim do curso); a titulação dos professores (se são mestres e doutores, por exemplo, e se trabalham em regime de dedicação exclusiva); e a percepção dos estudantes sobre o próprio curso.

Há ainda um fator determinante que reflete nesse resultado: o Índice de Diferença de Desempenho (IDD), que representa a evolução do aluno de quando ele ingressa na Instituição de Ensino Superior até a conclusão da graduação.