Curso de Medicina recebe certificado do selo SAEME

saeme

No final de novembro, o coordenador do curso de Medicina no UniFOA, Júlio Aragão, esteve em Brasília para receber o certificado do Sistema de Acreditação Médica (SAEME) do Conselho Federal de Medicina (CFM), durante uma cerimônia que reconheceu 20 faculdades de medicina com o prestigioso selo de Acreditação SAEME. 

O SAEME é um sistema que valida a qualidade dos cursos médicos, assegurando que possuem a qualificação necessária para formar profissionais capacitados. A cerimônia, marcando o encerramento de um ciclo de avaliações, ocorreu durante uma sessão plenária do CFM no último dia de novembro. 

Ao longo de 2023, o SAEME-CFM avaliou 30 cursos que optaram voluntariamente por esse processo, que se estende por até 183 dias em cada instituição. Essa análise compreende quatro etapas, avaliando a gestão e o programa educacional, o corpo docente e discente, bem como o ambiente educacional. Essa abordagem minuciosa possibilita a identificação de aspectos de excelência e áreas que necessitam de aprimoramento. 

Júlio Aragão, expressando seu orgulho e satisfação, destacou que esta é a terceira vez consecutiva que o curso recebe o cobiçado selo. Ele ressaltou a importância da certificação, pois ela é afiliada a uma rede internacional de certificadores, que oferece aos alunos do UniFOA oportunidades facilitadas para vivências internacionais e validações de diplomas. 

“Muitos dos nossos alunos poderão pleitear experiências no exterior ou até mesmo validar seus diplomas com mais facilidade, graças ao fato de pertencermos a uma instituição certificada internacionalmente. Essa certificação não apenas atesta nossa qualidade, mas também reflete nosso comprometimento com um ensino de ponta, diferenciado e preocupado com diversos indicadores de qualidade. Certamente, temos um diferencial significativo para o curso”, afirmou o professor Júlio. 

Leia também:  Curso de Odontologia realiza 46ª Jornada Odontológica

Considerando que existem quase 400 escolas de medicina no Brasil, o reconhecimento de 20 universidades, como a do UniFOA, destaca-se como um ponto fora da curva nesse universo competitivo, ressaltando o compromisso da instituição com a excelência no ensino médico. 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas