Mega Cidadania realiza mais de 1000 atendimentos à população sul-fluminense

cidadania

Na manhã do último sábado (16), a 2ª edição do evento Conexão Mega Cidadania foi marcada por solidariedade, receptividade e união à população sul-fluminense, que compareceu em peso à Praça Brasil, em Volta Redonda, local da iniciativa. A ação, realizada pela Prefeitura de Volta Redonda, Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, ofertou serviços nas áreas de áreas de saúde, jurídica e até mesmo de entretenimento. Segundo dados da assessoria de comunicação da Prefeitura de Volta Redonda, ao todo, mais de 1000 atendimentos foram prestados ao público.

Além de professores e representantes da instituição, o UniFOA participou com os estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Direito e Educação Física, como forma de ampliar o aprendizado a partir de uma experiência prática e contato direto com o público. Eles ofereceram avaliação física, orientações para as crianças sobre a escovação correta dos dentes, dicas para uma alimentação balanceada e saudável e informações judiciais relacionadas a tutelas coletiva.

Segundo a pró-reitora de extensão do UniFOA, Ana Carolina Callegario, esse tipo de evento é fundamental para os estudantes colocarem em prática toda a teoria vista em sala de aula. Por meio desse tipo de atividade, todos eles têm a oportunidade de entrar em contato com a realidade local, pois recebem pessoas de todo o sul do estado, seja de Volta Redonda, Barra Mansa e até mesmo cidades mais distantes como Resende.

Leia também:  Alunos de Educação Física são aprovados para o estágio na Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda

“Chegamos em um patamar de excelência, pois ofertamos atendimentos da melhor qualidade possível para toda a população”, declarou Ana Carolina, muito orgulhosa por toda a estrutura formada para a ocasião.

Outros serviços gratuitos foram distribuídos para o público, como cortes de cabelo, lanches e água para aliviar a alta temperatura do dia. Sebastião Faria, Prefeito em exercício de Volta Redonda, valorizou a presença do Centro Universitário em mais uma atividade que visa beneficiar à comunidade:

“Toda a organização é muito bem estruturada, graças à ajuda de todos os colaboradores. Em nome da Prefeitura, quero agradecer a todos os organizadores pela disponibilidade e dedicação de estarem aqui hoje, desde os representantes da Prefeitura, até o Governo do Estado e o Centro Universitário de Volta Redonda, que sempre prestou muito apoio às atividades em prol da sociedade”.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas