Mega Cidadania realiza mais de 1000 atendimentos à população sul-fluminense

cidadania

Na manhã do último sábado (16), a 2ª edição do evento Conexão Mega Cidadania foi marcada por solidariedade, receptividade e união à população sul-fluminense, que compareceu em peso à Praça Brasil, em Volta Redonda, local da iniciativa. A ação, realizada pela Prefeitura de Volta Redonda, Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, ofertou serviços nas áreas de áreas de saúde, jurídica e até mesmo de entretenimento. Segundo dados da assessoria de comunicação da Prefeitura de Volta Redonda, ao todo, mais de 1000 atendimentos foram prestados ao público.

Além de professores e representantes da instituição, o UniFOA participou com os estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Direito e Educação Física, como forma de ampliar o aprendizado a partir de uma experiência prática e contato direto com o público. Eles ofereceram avaliação física, orientações para as crianças sobre a escovação correta dos dentes, dicas para uma alimentação balanceada e saudável e informações judiciais relacionadas a tutelas coletiva.

Segundo a pró-reitora de extensão do UniFOA, Ana Carolina Callegario, esse tipo de evento é fundamental para os estudantes colocarem em prática toda a teoria vista em sala de aula. Por meio desse tipo de atividade, todos eles têm a oportunidade de entrar em contato com a realidade local, pois recebem pessoas de todo o sul do estado, seja de Volta Redonda, Barra Mansa e até mesmo cidades mais distantes como Resende.

Leia também:  Guia da Faculdade 2023: Graduações do UniFOA se destacam entre as melhores do país

“Chegamos em um patamar de excelência, pois ofertamos atendimentos da melhor qualidade possível para toda a população”, declarou Ana Carolina, muito orgulhosa por toda a estrutura formada para a ocasião.

Outros serviços gratuitos foram distribuídos para o público, como cortes de cabelo, lanches e água para aliviar a alta temperatura do dia. Sebastião Faria, Prefeito em exercício de Volta Redonda, valorizou a presença do Centro Universitário em mais uma atividade que visa beneficiar à comunidade:

“Toda a organização é muito bem estruturada, graças à ajuda de todos os colaboradores. Em nome da Prefeitura, quero agradecer a todos os organizadores pela disponibilidade e dedicação de estarem aqui hoje, desde os representantes da Prefeitura, até o Governo do Estado e o Centro Universitário de Volta Redonda, que sempre prestou muito apoio às atividades em prol da sociedade”.