UniFOA apoia capacitação ‘Mulheres na Obra’

Mulheres à Obra
Mulheres na Obra
Projeto iniciou com aula teórica na segunda-feira (20), na Sala Verde.

Apoiado pelo UniFOA, começou na última segunda-feira (20) o projeto Mulheres na Obra. Com aulas teóricas ministradas na Sala Verde, no campus Olezio Galotti, a iniciativa reuniu instrutoras e doze mulheres – moradoras do Condomínio Minha Casa Minha Vida de Três Poços – para capacitação de pintura de parede.

A proposta foi feita pela empresa Singular Arquitetura e conta também com a parceria da Sherwin Willians, Toti Tintas e SOS Manas. A prioridade nas inscrições – gratuitas – foi a faixa etária dos 35 a 50 anos, porém o projeto contempla também todas as mulheres, a partir de 18 anos, com menos oportunidades sociais de ascender ao mercado de trabalho.

Mulheres na Obra
SOS Manas é uma das parcerias do projeto.

O curso tem carga horária de quatro horas por dia e segue até a próxima segunda-feira (27), dividido entre aulas teóricas e práticas. Um imóvel do bairro, já pré-selecionado, servirá para a finalidade das aulas práticas. “Por isso, não podemos abrir o curso para muitas mulheres ao mesmo tempo. São, no máximo, 20 por curso, para que possamos dar atenção total a cada uma delas”, explicou Daniela Alvarenga, da Singular Arquitetura.

Oportunidade

Ela também explica como surgiu a ideia do curso: “Esta é uma iniciativa inclusiva para com as mulheres da região Sul Fluminense. Não é tão simples encontrar mão de obra especializada. Oportunizar empregos a mulheres devidamente qualificadas faz girar a economia da nossa região e melhora a qualidade de vida delas e de suas famílias”.

Leia também:  Aluna de Serviço Social do UniFOA é aprovada em 2º lugar no concurso do Tribunal de Justiça

Durante o curso, elas recebem uma bolsa ecobag; uma camisa temática; material para anotação das aulas teóricas e insumos para as aulas práticas, como tintas, bandejas, pinceis, rolos, lixas, massa de correr e outros itens.  No primeiro dia elas ainda receberam, como forma de boas-vindas, uma caixa de bombons, entregue pela Singular.

Apoio

DSC5510 1 1@0.33x

“O UniFOA abraçou essa causa das mulheres, oferecendo um lugar que elas tenham boa estrutura e tranquilidade para aprender, que é a Sala Verde e as auxiliando nos processos. Nós estamos dentro da Escola de Engenharia e é de nosso interesse este aprendizado. Pintura, acabamento, tem tudo a ver com Engenharia Civil. Então, nós estamos juntos nisso: o UniFOA, as mulheres, a Singular e todos os demais apoiadores do projeto”, afirmou a professora e doutora Ana Carolina Callegario, pró-reitora de Extensão do UniFOA.

Na próxima segunda-feira (27), último dia de aula, haverá a entrega do Certificado de Conclusão do Curso, feita pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que dará orientações de precificação dos serviços e abertura do MEI, entre outras informações importantes.

DSC5517

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas