HomeNotícias
MPRJ promove 1º Encontro Regional para fortalecer diálogo entre fundações 

MPRJ promove 1º Encontro Regional para fortalecer diálogo entre fundações 

fundações

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio das Promotorias de Justiça de Fundações, organizou ontem, 11, o primeiro encontro multifuncional regional, abrangendo os Municípios de Volta Redonda, Barra Mansa, Valença e Vassouras. O objetivo da iniciativa foi estabelecer um diálogo eficaz entre os gestores e, sempre que possível, potencializar suas colaborações, compartilhando experiências bem-sucedidas.

O aconteceu no campus Olezio Galotti, em Três Poços, e reuniu gestores responsáveis por fundações de diversas áreas de atuação. Para o promotor de Justiça José Marinho Paulo Junior, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Fundações, a atuação pedagógica, dialógica e construtiva do MPRJ é evidente, destacando que os encontros setoriais têm superado barreiras de comunicação entre as fundações, permitindo uma colaboração mais eficaz e o crescimento mútuo. 

“O encontro regional é uma oportunidade extremamente valiosa para as fundações se conhecerem e descobrirem completaridades. A Fundação Oswaldo Aranha e seu Presidente Eduardo Prado, na qualidade de anfitriões deste evento, somaram forças com o Ministério Público para proporcionar à comunidade de toda a região este momento que pode gerar frutos inestimáveis a favor dos mais carentes”, falou José Marinho. 

O presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Eduardo Prado, enfatizou a relevância da iniciativa, que, de maneira pioneira, reuniu em um só local todos os gestores fundacionais da região, possibilitando o estabelecimento de pontes de diálogo e a descoberta de atuações complementares até então não exploradas. 

“Estamos extremamente satisfeitos em sediar e participar deste importante encontro regional promovido pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. A FOA acredita firmemente na importância da cooperação entre as fundações para o desenvolvimento e fortalecimento de nossas comunidades. Estamos ansiosos para continuar construindo pontes e explorando novas oportunidades de colaboração que beneficiem ainda mais nossa região”, disse Eduardo. 

Além da FOA que foi a anfitriã do encontro, estiveram presentes: Fundação de Desenvolvimento e Apoio a Crianças Especiais (FUNDACE), Fundação Esperança Eurípedes Barsanulfo, Fundação Sérgio Loureiro, Fundação Educacional Rosemar Pimentel (FERP), Fundação Educacional Severino Sombra (FUSVE), Fundação Cultural e Filantrópica Léa Pentagna, Fundação Educacional Dom André Arcoverde e a Fundação CSN para o Desenvolvimento Social e a Construção da Cidadania. 

Estas organizações abrangem universidades, hospitais, espaços culturais, escolas e núcleos religiosos, impactando positivamente milhares de pessoas, incluindo alunos, pacientes e fiéis, com suas atividades de cunho social, que têm um valor inestimável para a população local. 

[elementor-template id="11211"]

Informações da publicação
Publicado em 12/04/2024
Atualizado em 17/09/2025
Compartilhar em

As últimas notícias

Campus UniFOA
Olezio Galotti
Av. Dauro Peixoto Aragão, 1325 Três Poços - Volta Redonda - RJ CEP 27240-560
Tel.: (24) 3340-8400
Porfírio José de Almeida
Av. Lucas Evangelista, 862 Aterrado - Volta Redonda - RJ CEP 27215-630
Tel.: (24) 3344-1412
Colina | Anexo ao Hospital João Batista
Rua Nossa Senhora das Graças, 273 Colina - Volta Redonda - RJ CEP 27253-223
Tel.: (24) 3340-8437
Leonardo Mollica
Avenida Jaraguá, 1084 Retiro - Volta Redonda - RJ CEP 27277-130
Tel.: (24) 3344-1850

Copyright © – UniFOA | Todos os direitos reservados à Fundação Oswaldo Aranha

Política de Privacidade | Compliance

crossmenu
Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?