Novos Mestrandos do Mecsma Participam de Encontro Inaugural no UNIFOA 

mestrandos

Os novos mestrandos do Mestrado Profissional Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente (Mecsma) deram o primeiro passo em sua jornada acadêmica. Reunidos para a aula  inaugural, os estudantes foram calorosamente recebidos para conhecer as diretrizes e a programação do programa. 

Conduzida pelo coordenador do Mecsma, Júlio Aragão, o evento teve como principal objetivo orientar os novos alunos sobre as linhas de pesquisa e as atividades que serão desenvolvidas ao longo do curso. Durante a reunião, os mestrandos puderam ter uma visão geral das disciplinas oferecidas, conheceram os professores responsáveis e tiveram uma visão abrangente da estrutura disponível no Centro Universitário. 

“Para essa turma, espero um grupo comprometido e engajado, disposto a explorar os desafios e oportunidades que surgirão ao longo do curso. Cada turma tem sua própria personalidade, e estamos ansiosos para conhecer as nuances e particularidades desse novo grupo. Juntos, mestrandos e orientadores, vamos estabelecer vínculos importantes e criar um ambiente colaborativo e enriquecedor para todos”, comentou Júlio.

Ainda segundo Júlio, as expectativas são de criar um ambiente que permita ensinar e aprender junto com os novos mestrandos, proporcionando oportunidades para que eles se desenvolvam não apenas como pesquisadores, mas também como docentes. “Afinal, o papel do professor vai além de transmitir conhecimento – ‘Nós somos o que eles alcançam'”, finalizou.

Uma das novas integrantes, Jocarla Soares, compartilhou sua jornada até o ingresso no mestrado: “Descobri o programa por meio de anúncios nas páginas de comunicação do UniFOA. Como já trabalho como preceptora do internato da faculdade, vi a notícia do processo seletivo aberto e decidi fazer algumas pesquisas sobre o funcionamento e os docentes do programa.” 

Leia também:  Curso de Jornalismo do UniFOA promove evento sobre cultura africana

Jocarla falou sobre suas expectativas em relação ao curso, destacando o desejo de se dedicar integralmente à produção da dissertação e dos produtos necessários. “Espero absorver o máximo de conteúdo possível com nossos docentes, pois pude perceber durante a aula inaugural que eles têm muito a nos ensinar”, disse ela. 

Além disso, Jocarla revelou sua paixão pela docência e como o mestrado irá contribuir para aprimorar suas habilidades nessa área: “Passei a gostar da docência após uma experiência anterior e saber que agora, com o mestrado, isso irá me aperfeiçoar mais para seguir nesse caminho me deixa muito feliz. É uma área que me motiva bastante, pois ao dar aulas nos sentimos mais motivados a estar aprendendo cada dia mais para repassarmos o melhor para os alunos e tentarmos melhorar cada dia mais a formação acadêmica deles. Tenho um sentimento de alegria em saber que estou caminhando cada vez mais próximo para poder dar aulas.” 

Com entusiasmo e determinação, os novos mestrandos do Mecsma estão prontos para iniciar essa importante etapa em suas carreiras acadêmicas, comprometidos com a busca pelo conhecimento e o aprimoramento profissional. 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas