Descubra o que faz um engenheiro eletricista em seu dia a dia

O curso de Engenharia Elétrica é bastante procurado pelos estudantes que almejam uma carreira bem-sucedida. No entanto, na hora de pesquisar sobre a grade curricular da graduação e o mercado de trabalho dessa profissão, pode surgir a dúvida, o que faz um engenheiro eletricista no seu dia a dia?

Se você também busca respostas para essa questão, acompanhe este post e entenda quais são as principais possibilidades de atuação do profissional formado em Engenharia Elétrica. Descubra exatamente o que faz um engenheiro eletricista em sua rotina de trabalho e avalie se essa é uma boa opção de carreira para o seu futuro!

Projeta equipamentos de automação

Esse profissional tem o conhecimento necessário para atuar na área de Controle e Automação, projetando equipamentos eletrônicos para automatizar processos repetitivos. Nesse cenário, o engenheiro eletricista faz muita diferença, visto que contribui para a modernização dos sistemas de produção. Vale destacar que um dos setores que mais buscam esse tipo de serviço é a indústria automobilística.

Cuida de redes de equipamentos de telecomunicações

Os avanços nos meios de comunicação têm provocado mudanças evidentes na sociedade, e a Engenharia Elétrica é uma das profissões em alta nesse mercado. O profissional de Engenharia Elétrica tem um papel muito importante nesse cenário, tanto na infraestrutura como em redes de dados com fibra óptica, satélites, redes e LAN e WAN.