6 principais áreas da engenharia elétrica

Gosta de conhecimento técnico e pensa que se daria bem elaborando projetos de eletrônica? Se você já pesquisou sobre o assunto, deve saber que existem várias áreas da Engenharia Elétrica. Assim, que tal se aprofundar nas mais importantes e que geram empregos a diferentes profissionais?

Basta continuar a leitura deste artigo que preparamos e tirar suas maiores dúvidas. Também falaremos do objetivo do curso e do melhor caminho para se preparar rumo à capacitação. Aproveite!

Características e duração do curso

A graduação em Engenharia Elétrica prepara pessoas para desenvolver projetos voltados à eletricidade e ao eletromagnetismo. Os profissionais ficam aptos a conduzir estudos para a geração, a distribuição e a transmissão de energia elétrica.

Na faculdade, os estudantes aplicam muitos princípios da física e se baseiam nas ciências exatas. A maioria das instituições oferece o curso de bacharel, com duração mínima de 5 anos. Entre as disciplinas da grade curricular, podemos destacar introdução ao cálculo, desenho técnico e estatística.

Os alunos também devem cumprir atividades complementares e fazer o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Há, ainda, o estágio supervisionado para colocar os aprendizados em prática e ter uma noção mais abrangente do cotidiano profissional.

Principais áreas da Engenharia Elétrica

Como muitos cursos de Engenharia, a parte da elétrica também se divide em diferentes áreas. Citaremos as mais importantes para que você identifique qual tem relação aproximada com o seu perfil. Essa análise vale para quem deseja atuar no mercado ou seguir carreira acadêmica, viu?