Pró-reitor Max Damas é destaque como palestrante no XV CBESP

Max Damas

O XV Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP), realizado no Tauá Resort, em Alexânia (GO), de 24 a 25 de maio, reuniu reitores, mantenedores, autoridades, educadores e formadores de políticas públicas para educação de todo o Brasil. Com o tema “Liderança inovadora: o desafio da educação superior”, o evento contou com a participação de quase 600 pessoas presencialmente e cerca de quatro mil participantes remotamente, que debateram pautas relevantes para o setor privado de ensino superior e interagir com renomados profissionais do segmento.

Um dos destaques do congresso foi a participação do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento do UniFOA, Max Damas, como palestrante. Além de fazer parte da comissão científica de organização do CBESP, Max também coordenou um dos quatro grupos temáticos do evento, que abordou o papel e a formação das lideranças educacionais. O presidente da FOA, Eduardo Prado, e a reitora do UniFOA, Ivanete Oliveira, também participaram como congressistas.

Max Damas é reconhecido como uma figura de destaque no campo da educação superior particular e possui uma vasta experiência no setor. Além de suas funções no UniFOA, ele também atua como assessor da Presidência da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) e secretário executivo da MetaRed X Brasil, demonstrando seu compromisso em impulsionar o desenvolvimento e a inovação na área educacional.

Durante o CBESP, Damas participou de diversas atividades, incluindo a moderação do primeiro encontro presencial do grupo MetaRed X. Nesse encontro, foram apresentadas temáticas relacionadas ao empreendedorismo nas instituições de ensino superior.

A presença de Max Damas como palestrante no XV Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular fortalece a importância do evento como um espaço de discussão e troca de conhecimentos entre os profissionais do setor. Sua participação contribuiu para a abordagem de questões relevantes e atuais, além de proporcionar uma visão enriquecedora sobre liderança inovadora na educação superior.

Com o sucesso do CBESP, espera-se que os participantes possam levar consigo novas ideias e perspectivas para implementar em suas instituições de ensino, visando aprimorar a qualidade e a excelência na educação superior particular no Brasil. O congresso continua sendo uma referência no setor e uma oportunidade única para a promoção do diálogo e da melhoria contínua no campo educacional.