UniFOA lança campanha ‘Agasalhe um Sorriso’ para ajudar pessoas em situação de rua

sorriso

Com a chegada do inverno, o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) está promovendo uma iniciativa solidária intitulada “Agasalhe um Sorriso: Aquecendo Corações com Ética e Cidadania“. A campanha tem como objetivo arrecadar agasalhos para auxiliar aqueles que enfrentam o frio nas ruas da cidade.

Idealizada pelos professores Débora Martins e Rodrigo Alves, juntamente com os alunos da Escola de Gestão e Negócios, a campanha vai além da simples doação de roupas. Ela busca promover valores de solidariedade e responsabilidade social entre os membros da comunidade acadêmica. Segundo Débora Martins, uma das idealizadoras da ação, “Sempre buscamos estimular a participação ativa em ações sociais, com objetivo de desenvolver habilidades de liderança, trabalho em equipe e organização. Nesses casos, é importante destacar o impacto do voluntariado e do engajamento comunitário na construção de uma sociedade mais justa e humana.”

Além de contribuir para o bem-estar daqueles que mais precisam, a campanha representa uma oportunidade de reforçar o compromisso da instituição com a comunidade e sua missão de formar cidadãos conscientes e engajados. Rodrigo Alves, outro idealizador da ação, destacou a importância do engajamento dos alunos: “Trata-se de um projeto ímpar e de liderança compartilhada. Os líderes são os alunos e professores comprometidos com a necessidade de melhorias no bem-estar coletivo de uma comunidade que precisa do apoio do próximo.”

A campanha “Agasalhe um Sorriso” não se limita apenas à arrecadação de agasalhos. Ela busca sensibilizar os participantes sobre a importância da solidariedade e do cuidado com o próximo. Por meio dessa ação, os alunos têm a oportunidade de vivenciar valores como empatia, colaboração e generosidade, fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e humana.

Leia também:  Egressa de Nutrição apresenta pesquisa sobre insegurança alimentar e nutricional de moradores à Secretaria de Saúde de Volta Redonda

A escolha do tema da campanha não poderia ser mais oportuna. Com a chegada do inverno, as pessoas em situação de rua enfrentam desafios ainda maiores para se proteger do frio. No Brasil, onde há mais de 220 mil indivíduos nessa situação, a exposição às baixas temperaturas pode provocar desde doenças respiratórias até casos mais graves de hipotermia, podendo levar até mesmo à morte.

Diante desse cenário, a campanha “Agasalhe um Sorriso” assume um papel fundamental na promoção do bem-estar e da dignidade das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Através da doação de agasalhos, ela busca proporcionar um pouco de conforto e calor humano para aqueles que mais precisam.

A participação na campanha não se restringe apenas aos membros da comunidade acadêmica do UniFOA. Todos aqueles que desejarem contribuir com a iniciativa são bem-vindos a fazer suas doações, no prédio 18 do campus Olezio Galotti. Afinal, a solidariedade não conhece fronteiras e cada gesto de generosidade pode fazer a diferença na vida de alguém.

As vestimentas recebidas serão doadas à Secretaria de Ação Comunitária do Município de Volta Redonda (SMAC/VR), que presta assistência e serviço de apoio a indivíduos em situação de rua da cidade.

Ao unir esforços em prol de uma causa nobre, o UniFOA reafirma seu compromisso com a transformação social e o desenvolvimento humano. A campanha “Agasalhe um Sorriso” é mais do que uma simples ação solidária. Ela é um exemplo concreto do poder que temos de fazer a diferença quando nos unimos em prol de um bem maior.

Leia também:  Dengue: especialista do UniFOA alerta sobre o perigo de alguns medicamentos 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas