Cursos do UniFOA promovem projeto a favor da saúde e meio ambiente

UniFOA promove projeto a favor da saúde e meio ambiente

O UniFOA realizou no último dia 17, o Projeto Semeando Ações de Higiene Ambiental e de Saúde, uma iniciativa voltada para inspirar jovens a se envolverem em práticas benéficas para o meio ambiente. Esse evento reuniu alunos dos cursos de Enfermagem, Odontologia e Design no prédio 11 do campus Olezio Galotti, onde receberam a visita de crianças e adolescentes da comunidade de Três Poços, em Volta Redonda, que também fazem parte do programa Amor em Ação, liderado por Edelzia Monteiro, coordenadora do projeto.

A iniciativa abordou temas relacionados a saúde corporal e mental das crianças e adolescentes, como os benefícios de uma alimentação saudável, além dos cuidados com o meio ambiente, principalmente com o descarte seletivo de resíduos. O objetivo da ação foi conscientizá-los sobre a importância do cuidado corporal, da higiene dentária e da preservação ambiental.

A professora de Enfermagem, Márcia Figueira, destacou o valor desse programa, especialmente para crianças que vivem em áreas afetadas pela violência e falta de saneamento: “Nós queremos passar a mensagem de que o futuro deles pode ser diferente e melhor, podendo, com toda certeza, estudar, futuramente, em uma universidade como a FOA”, completou.

O engajamento e realização bem-sucedida desse projeto refletem o compromisso contínuo do UniFOA em melhorar a vida de jovens e adolescentes, independentemente de serem alunos da instituição ou não. O compromisso da comunidade acadêmica permanece firme na promoção de educação e ensino de qualidade para todos, independentemente de suas condições financeiras.

Leia também:  Reitora do UniFOA, professora Ivanete Oliveira, recebe título de Cidadã Volta-Redondense