UniFOA sedia Capacita Coren e homenagem a profissionais de enfermagem

Capacita Coren
Capacita Coren
Presidente do Coren-RJ, Lilian Behring, também é professora de pós-graduação do UniFOA.

O UniFOA sediou o Capacita Coren (Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro) na última sexta-feira, dia 20, Dia do Técnico em Enfermagem, no auditório William Monachesi, localizado no Campus Olezio Galotti, em Três Poços. Destinado a profissionais de enfermagem e estudantes da área da saúde, a capacitação teve como tema “Atualização dos Guidelines Nacionais e Internacionais no Atendimento à Parada Cardiorrespiratória”.

O curso, com carga de quatro horas, foi ministrado pela presidente do Coren-RJ, Lilian Behring, que também é professora da Pós-Graduação de Enfermagem do UniFOA. O evento contou com a participação de 111 pessoas, que receberam certificado da qualificação profissional.

Capacita Coren
À esquerda, a coordenadora da Pós-Graduação da Enfermagem em Emergência, Miriam Salles.

Capacita Coren

O objetivo do Capacita Coren é treinar e manter toda a categoria atualizada, com temas importantes do dia a dia da profissão. Não foi a primeira vez que aconteceu na instituição e já lotou o auditório.  Coordenadora da Pós-Graduação da Enfermagem em Emergência do UniFOA, Miriam Salles lembrou que o curso já foi inclusive homenageado pelo Conselho Regional de Enfermagem por ter sido o 2º que mais treinou profissionais no estado, em 2018, em uma das nove realizações do Capacita Coren na instituição.

“Agradeço ao UniFOA pela parceria ao projeto Capacita Coren-RJ. Capacitar a enfermagem é auxiliar nossa missão em salvarmos vidas. Fiquei muito feliz com o sucesso do curso!”, ressaltou Lilian que é a responsável por ter treinado mais da metade dos profissionais do Rio de Janeiro através do conselho.

Leia também:  FOA firma parceria com Conselho Regional de Contabilidade para beneficiar estudantes do UniFOA

Reitora recebe presidente do Coren-RJ e deputada estadual

Capacita Coren
Reitora do UniFOA, Úrsula Amorim; a deputada estadual Enfermeira Rejane; a presidente da Coren-RJ, Lilian Behring; e coordenadora da Pós-Graduação da Enfermagem em Emergência, Miriam Salles.

Na ocasião, a reitora do UniFOA, Úrsula Amorim, recebeu também a deputada estadual Enfermeira Rejane, que elogiou o investimento do Centro Universitário de Volta Redonda na área. “O UniFOA é um Centro Universitário de excelência, não só de graduação, com também de pós-graduação e ainda com curso técnico. É isso que a gente precisa na área da saúde: de profissionais formados com competência e responsabilidade social, como o UniFOA faz”, salientou a deputada.

A reitora aproveitou o encontro para evidenciar o valor da categoria e detalhou o investimento da instituição ao aperfeiçoamento em todos os níveis.

“O reconhecimento do trabalho dos profissionais de enfermagem deve se materializar a cada dia, pois a atuação de cada um deles se constitui como essencial para a proteção da saúde. Para viabilizar um ensino de qualidade, mantemos em nossa instituição docentes qualificados e investimos em infraestrutura necessária para a formação integral dos nossos estudantes. Receber o Coren é sempre importante, pois reforça a interlocução entre o órgão que faz cumprir a lei do exercício profissional e o UniFOA, importante para o processo de formação acadêmica”, sintetizou.

Prêmio de Honra ao Mérito aos Heróis da Enfermagem

Capacita Coren
Profissionais de enfermagem de Volta Redonda e Pinheiral foram homenageados em solenidade realizada no auditório William Monachesi.

Também na sexta-feira, à noite, aconteceu a solenidade que homenageou profissionais de Volta Redonda e Pinheiral pelo enfrentamento à pandemia pela Covid-19, com presença de figuras públicas dos municípios. Também realizado no auditório, foram 26 homenageados na iniciativa do Coren-RJ “Heróis da Enfermagem – Olho no Olho: Há vida por trás da máscara“. Esse é um prêmio de honra ao mérito que reconhece, em todo o Rio de Janeiro, aqueles que tiveram participação com destaque nesse período.

Leia também:  Estudantes de Publicidade e Propaganda são finalistas do EXPOCOM Sudeste 2021

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas