Congresso Médico UniFOA 2023 abre inscrições nesta quarta-feira (12)

Com o tema “A transversalidade da ginecologia e obstetrícia no cotidiano do médico generalista”, o Congresso de Medicina do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA abre as inscrições nesta quarta-feira, dia 12. A partir das 19 horas, os interessados poderão se inscrever pelo site do congresso.

Esse é um evento promovido anualmente pelo Conselho de Ligas Acadêmicas do UniFOA em parceria com uma Liga Acadêmica, somado aos professores da instituição. Nesta edição, a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia trouxe à tona e como alvo temas associados aos cenários de sua área vinculados às demandas do médico generalista.

“Esse evento é um marco para nossa instituição, pois promove a integração e o intercâmbio de conhecimentos entre estudantes, professores e profissionais da área médica”, explica Júlio Aragão, coordenador do curso de Medicina.

Os inscritos poderão participar das palestras magnas dos dias 11 e 12 de maio, que serão ministradas de forma presencial no Campus Olezio Galotti, em Três Poços.

Além disso, até o dia 25/04 também estarão abertas as inscrições para submissão dos artigos. Os trabalhos aceitos serão: artigos de revisão, estudos de campo, relatos de caso e relatos de experiência. Não é obrigatório o tema do trabalho ser sobre Ginecologia e Obstetrícia.

O programa foi cuidadosamente planejado com atualizações e desafios da área de Ginecologia e Obstetrícia, com foco nas demandas dos dias atuais para reflexões dos médicos generalistas de hoje no Brasil. Além disso, para atender as necessidades de diálogo entre estas áreas e a viabilização de conhecimentos que são fundamentais para identificar, diagnosticar e tratar em vários âmbitos, desde o ambiente ambulatorial ao emergencial.