Congresso Médico UniFOA 2023 abre inscrições nesta quarta-feira (12)

Com o tema “A transversalidade da ginecologia e obstetrícia no cotidiano do médico generalista”, o Congresso de Medicina do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA abre as inscrições nesta quarta-feira, dia 12. A partir das 19 horas, os interessados poderão se inscrever pelo site do congresso.

Esse é um evento promovido anualmente pelo Conselho de Ligas Acadêmicas do UniFOA em parceria com uma Liga Acadêmica, somado aos professores da instituição. Nesta edição, a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia trouxe à tona e como alvo temas associados aos cenários de sua área vinculados às demandas do médico generalista.

“Esse evento é um marco para nossa instituição, pois promove a integração e o intercâmbio de conhecimentos entre estudantes, professores e profissionais da área médica”, explica Júlio Aragão, coordenador do curso de Medicina.

Os inscritos poderão participar das palestras magnas dos dias 11 e 12 de maio, que serão ministradas de forma presencial no Campus Olezio Galotti, em Três Poços.

Além disso, até o dia 25/04 também estarão abertas as inscrições para submissão dos artigos. Os trabalhos aceitos serão: artigos de revisão, estudos de campo, relatos de caso e relatos de experiência. Não é obrigatório o tema do trabalho ser sobre Ginecologia e Obstetrícia.

O programa foi cuidadosamente planejado com atualizações e desafios da área de Ginecologia e Obstetrícia, com foco nas demandas dos dias atuais para reflexões dos médicos generalistas de hoje no Brasil. Além disso, para atender as necessidades de diálogo entre estas áreas e a viabilização de conhecimentos que são fundamentais para identificar, diagnosticar e tratar em vários âmbitos, desde o ambiente ambulatorial ao emergencial.

Leia também:  MPRJ promove 1º Encontro Regional para fortalecer diálogo entre fundações 

“O Congresso de Medicina do UniFOA é um evento que reforça nosso compromisso com a excelência acadêmica e a formação integral dos futuros médicos. Acreditamos que, ao proporcionar um ambiente de troca e aprendizado, estamos colaborando para a construção de profissionais com mais qualificação e preparo para os desafios da medicina”, afirma o coordenador.

O pré-progresso, que acontece no dia 10 de maio, em parceria com o projeto de extensão Jogos Semiológicos do Curso de Medicina do UniFOA, será idealizado a Batalha de Ligas Acadêmicas, e nos dias 11 e 12 de maio, acontecerão as palestras e mesa redonda, onde serão discutidos dos mais diversos assuntos.

A inscrição para este evento é obrigatória para todas as ligas acadêmicas de Medicina do UniFOA. Os participantes, além de ganharem certificação de horas PAC, terão a oportunidade de concorrer a sorteios e muitas outras novidades.

Para mais informações, fique ligado no Instagram do Congresso Médico UniFOA e da LAGO – UniFOA

 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas