Conheça as 10 profissões promissoras para os próximos anos

Você sabe quais as profissões promissoras em alta no futuro? Ter uma carreira estável e promissora atuando com o que gosta é o sonho de muitas pessoas. Nesse sentido, acompanhar e saber quais profissões vão se destacar nos próximos anos é indispensável.

Como o mercado está em constante evolução, principalmente devido a transformação digital, muitas profissões prometem ser bastante requisitadas. Por isso, ficar de olho é muito importante para descobrir áreas promissoras e que tenha afinidade para buscar um emprego.

Você se interessou pelo assunto? Neste post vamos apresentar informações relevantes para a construção da sua carreira profissional! Continue lendo e saiba quais as 10 profissões em alta no futuro e veja quais as possibilidades para buscar o sucesso!

10 profissões mais promissoras para o futuro

Decidir sobre o futuro de forma precisa traz muita dificuldade em função do longo tempo que temos pela frente. Quando se decide hoje sobre o que fazer em cinco, 10, 15 anos, qualquer erro mínimo pode nos desviar dos objetivos principais.

Especialmente quando falamos sobre formação e educação. Falar em profissões promissoras não tem nada a ver com tentar prever o futuro, mas se utilizar de fatos e dados econômicos e sociais para entender quais serão as tendências nos próximos anos.

Pensando nisso, como você se vê neste futuro próximo? Veja a seguir, algumas das profissões em alta no futuro!

1. Nutricionista

Nutricionista é o profissional que cuida da preservação da vida humana. Sim, porque nosso alimento deveria ser também nosso remédio para os diversos males aos quais estamos sujeitos. Boa alimentação traz como resultado vida saudável e longa, com alta qualidade.

Cuidar dos alimentos produzidos pelas indústrias, indicar os alimentos mais adequados e saudáveis e desenhar verdadeiras obras de arte em forma de dietas são algumas das atribuições deste profissional.

Leia também:  Como fazer uma apresentação profissional que impressiona: Dicas e estratégias eficientes

2. Tecnologia da Informação e Comunicação

A área de Tecnologia de Informação e Comunicação pode ser considerada a aposta mais assertiva dentre as carreiras promissoras do futuro próximo. Graduado em Sistemas de Informação, este profissional será o responsável pela Comunicação e interligação entre as pessoas e seus interesses, necessidades e curiosidades.

Desnecessário dizer que, ainda mais hoje, em um futuro próximo o envolvimento com aplicativos, sistemas e jogos será muito mais presente em nossas vidas. Você se imagina sem acesso à internet por um dia?

3. Controller

Conferir, controlar, gerar resultados. Se alguma destas características já faz parte de seu perfil, pode ser que sua vocação profissional esteja envolvida com a arte de gerenciar receitas e despesas, otimizando processos de controle, minimizando custos e maximizando resultados.

O controller fornece informações à direção da empresa, facilitando as decisões de planejamento, definindo para onde a organização deve ir. Sem controle, qualquer empresa é como um barco à deriva.

4. Profissional de Marketing Digital

Com o aumento progressivo das redes sociais e o envolvimento cada dia mais intenso entre as crianças e jovens, esse mesmo perfil de pessoa estará na fase adolescente e adulta, profundamente envolvido com o mundo digital.

Produtos, serviços, locais de diversão e entretenimento, viagens, bares e restaurantes, todos farão o possível e impossível para alcançar, pelas vias digitais, esse grande público consumidor e formador de opinião. Se você se sente atraído por esta área, é hora de aprender mais sobre ela.

5. Profissional de Logística

Profissional já bastante valorizado atualmente, a tendência é que as dificuldades de transporte com destino às cidades cada dia maiores venha a valorizar ainda mais esta profissão promissora.

Formação em Engenharia de Produção, bem como Finanças, Administração e Contábeis capacitam este profissional já valorizado, uma vez que contratações e terceirização de serviços também estão sob a batuta deste maestro.

Leia também:  Talk show marca nova edição do EPAEF no William Monachesi

6. UX Designer

Uma das profissões relacionadas à tecnologia que promete crescer muito nos próximos anos é o UX Designer. Trata-se de um cargo que atua na usabilidade de sites, produtos ou serviços, para aprimorar a experiência dos usuários.

Diante disso, com o nível de exigência dos consumidores cada vez maior, os profissionais do setor vão encontrar um vasto campo para trabalhar. Sobretudo, com o uso intenso de tecnologias digitais e inovações para melhorar o desempenho de um negócio.

7. Analista de Big Data

O Big Data são sistemas e softwares modernos e que tem capacidade de lidar com imenso volume de dados de forma simultânea e rápida. Por isso, é um recurso valioso para diversas empresas e instituições dos setores público ou privado.

Sendo assim, os analistas de Big Data são profissionais que lidam com essa tecnologia, analisando dados e solucionando problemas. Dessa forma, também é uma das profissões que prometem estar a todo vapor em um futuro próximo.

8. Engenheiro Ambiental

A área ambiental está em evidência em todo o mundo, devido a necessidade do desenvolvimento sustentável e redução dos impactos ao meio. Diante disso, a Engenharia Ambiental é uma profissão que vai ganhar ainda mais espaço no mercado.

Com um campo diversificado, ou seja, é possível trabalhar em consultorias, empresas, órgãos públicos, construção civil e outras, os profissionais podem se especializar em muitos segmentos, o que oferece maiores possibilidades para crescer na profissão.

9. Especialista em Segurança da Informação

O uso de recursos digitais é inevitável atualmente e devido a isso, os riscos à segurança também são intensos. Nesse sentido, um campo da tecnologia que está bastante requisitado é o da Segurança da Informação, que atua para proteger os sistemas de qualquer tipo de risco.

Leia também:  [QUIZ] Responda e descubra qual área de estudos combina mais com você

Dessa forma, é mais uma profissão relacionada a Tecnologia da Informação que será muito procurada pelas empresas. Afinal, são profissionais que trabalham para manter a segurança dos dados, arquivos e softwares, o que é relevante para qualquer negócio.

10. Desenvolvedores de Software

Por fim, uma profissão que vai estar em alta no futuro, mais do que já está, são os profissionais desenvolvedores de softwares. É uma área que vai oferecer possibilidades em todos os segmentos e ótimas condições para uma carreira promissora.

Tendências são grandes ondas que vêm e vão. Saber em qual delas navegar é imprescindível para chegar ao destino desejado. Todos nós queremos nos tornar profissionais bem remunerados, reconhecidos, satisfeitos com o trabalho desenvolvido e com projeções positivas para nossas carreiras.

Os caminhos que escolhemos, a forma como caminhamos e as pessoas e instituições com quem compartilhamos nossos sonhos também devem ser escolhidas com muito critério. Afinal, tem influência direta com a realização pessoal e a qualidade de vida.

Nesse contexto, não se esqueça que a capacitação é a base para o crescimento pessoal e profissional. Por isso, estudar em instituições confiáveis e preparadas é a melhor alternativa para ter um currículo atrativo e se destacar no mercado de trabalho.

Como pode notar, são diversas as profissões em alta no futuro e você tem todas as possibilidades para estabelecer a carreira dos sonhos. Portanto, não deixe de se capacitar para aproveitar oportunidades e trabalhar com o que mais gosta e ter reconhecimento.

Gostou do post? Agora que você já sabe quais as profissões em alta no futuro, o que acha de ler outro conteúdo relevante para sua carreira? Não perca a oportunidade e baixe agora mesmo o guia definitivo da orientação vocacional e se prepare ainda mais para o mercado!

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas