Curso de Nutrição do UniFOA participa da 6ª CESANS/RJ

Curso de Nutrição do UniFOA participa da 6ª CESANS/RJ

Entre os dias 23 e 25 de outubro, a 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (6ª CESANS/RJ) teve lugar na UERJ, com o tema central “Fortalecer o SISAN para a garantia da comida de verdade e de um país sem fome”. A escolha desse lema reflete a preocupação em abordar dois desafios presentes no cenário alimentar e nutricional do país: a garantia do direito universal a uma alimentação adequada e saudável, conhecida como “comida de verdade”, e a superação das situações de insegurança alimentar e fome que cresceram rapidamente nas últimas décadas. Além disso, foi apresentado o primeiro Plano de Segurança Alimentar do Estado do Rio de Janeiro. 

O Curso de Nutrição do UniFOA foi indicado para participar como delegado do município de Volta Redonda e contribuiu com as propostas estabelecidas na conferência municipal, na qual desempenhou um papel ativo. Os alunos da Liga Acadêmica de Segurança Alimentar (LASAN) representaram o curso, participando da subcomissão de conteúdo da Conferência Municipal de Volta Redonda e, posteriormente, interagiram na 6ª CESANS. Além disso, a LASAN teve a oportunidade de compartilhar suas experiências em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável com outras instituições do estado do Rio de Janeiro. 

“Foi uma imensa honra e motivo de grande orgulho para nós representarmos Volta Redonda e o curso de Nutrição na Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. Essa oportunidade destacou a importância de assumir um papel ativo na defesa e promoção da segurança alimentar em nossa região, impulsionando-nos a desenvolver as ferramentas necessárias para combater a insegurança alimentar em nossa comunidade”, destacou, Wadrian Antônio, Presidente da LASAN. 

Leia também:  Na Globo: Estudantes e professores do UniFOA dão entrevista sobre uso de drone na Engenharia Civil

 É importante ressaltar que o Curso de Nutrição do UniFOA e a LASAN foram as únicas representações acadêmicas no evento, e sua presença foi destacada pelos demais participantes devido à relevância do papel do nutricionista em formação na implementação do Plano Estadual de Segurança Alimentar, lançado durante a conferência, e no fortalecimento do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) a nível estadual. Essa participação ativa demonstra o compromisso do UniFOA com a promoção de uma alimentação adequada e saudável para a população e na luta pela erradicação da fome no país. 

“A nossa participação na conferência nos proporcionou aprendizados inestimáveis. Compreendendo que os nutricionistas desempenham um papel essencial na luta contra a insegurança alimentar. A conferência nos ofereceu insights valiosos sobre as realidades do dia a dia que iremos usar futuramente em nossa profissão”, completou Wadrian. 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas