Estudante de Engenharia é aprovado em seleção de mestrado da USP

estudante

A jornada profissional é repleta de caminhos e possibilidades. Sua base está, principalmente, na capacitação acadêmica que cada aluno desenvolve em sua respectiva trajetória. Graduação, Mestrado, Doutorado e cursos complementares são os principais exemplos das etapas até o mais alto nível de excelência para uma carreira de sucesso.

A partir desse contexto, Marcus Vinicius, estudante do último período do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, foi aprovado na Seleção de Mestrado da Universidade de São Paulo – USP. O processo foi aberto em outubro e foi finalizado no começo deste mês. Marcus Vinicius foi um dos únicos aprovados durante a seleção, que escolheu apenas dois candidatos para o programa de Engenharia Biomédica, com início previsto para o começo do ano que vem.

Desde a inscrição, o aluno precisou passar por três etapas até aprovação. Logo de cara precisou realizar uma prova desafiadora, que reunia questões difíceis sobre conhecimentos atrelados ao foco do programa. Depois, o estudante foi chamado para uma entrevista presencial junto a uma arguição, feitos por uma banca avaliadora, que o considerou apto a ingressar na capacitação de Mestrado. Péricles Alves, professor do UniFOA, destacou que Marcus Vinicius apresenta diversas qualidades, principalmente diferenciais que o fizeram ser selecionado após todo o processo:

“Conheço o Marcus desde o Ensino Médio, além de ter sido seu orientador de TCC. Sempre foi um aluno muito centrado em seus estudos e sempre trabalhou firme para atingir os seus objetivos. Além de possuir uma boa base técnica e de engenharia, tem uma grande facilidade em se comunicar. Portanto isso facilitará bastante o seu trabalho de pesquisa, no qual o aspecto colaborativo dentro do grupo é de suma importância”.

Leia também:  Aniversário FOA/UniFOA

A aprovação do estudante é reflexo da qualidade do ensino que o Centro Universitário oferece, sobretudo no engajamento com projetos de pesquisa que influenciam uma busca incessante pelo conhecimento. Além de toda a parte técnica, todos os professores são extremamente engajados em dar apoio aos estudantes nessa jornada, como forma de incentivo e encorajamento aos discentes:

“No âmbito acadêmico, todo o conhecimento que obtive me auxiliou de maneira geral. Sempre guardo todo o material das aulas, então isso me ajudou muito na hora de estudar. Além disso, tive o auxílio de professores que escreveram cartas de recomendação para a área responsável pelo mestrado em engenharia biomédica e ajuda da coordenadora do curso, a Professora Izabel, para conseguir cumprir todas as etapas necessárias do processo”, enfatizou Marcus Vinicius, sobre o apoio do corpo docente em sua trajetória.

Além de toda a parte teórica, os cursos de Engenharia do UniFOA vão além da sala de aula, pois valoriza a parte prática como item fundamental do aprendizado, para que ele seja mais eficaz e duradouro. O objetivo é trabalhar com problemas reais, de empresas reais e com soluções viáveis, embasadas cientificamente:

“Desde que a Engenharia 360° foi iniciada no UniFOA, tento curricularizar os alunos dentro das minhas práticas a pesquisa aplicada. Nesses dois anos participamos de, pelo menos, 5 congressos e 2 mostras tecnológicas. Isso tem me mostrado que, quando os estudantes são inseridos na pesquisa, eles engajam. Nosso papel enquanto professores é incentivar e criar essas oportunidades”, afirmou Italo Rodrigues, professor de Engenharia Elétrica do UniFOA.

Leia também:  ‘Mega Cidadania Aqui’: UniFOA oferece atendimentos e orientações no próximo sábado (28), na Praça Brasil

Estudante da Engenharia 360º

A Engenharia 360º do UniFOA promove uma graduação de qualidade sob a mentoria de professores especialistas na área, além de utilizar as ferramentas tecnológicas mais modernas do mercado. Desta forma os estudantes e futuro profissionais chegam mais preparados ao mercado de trabalho, a partir da criação de projetos práticos no qual, desde o primeiro período, colocam a mão na massa para solucionar problemas reais do mercado.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas