FOA e Prefeitura de Volta Redonda firmam parceria inédita para a segurança da cidade

UniFOA e Prefeitura de Volta Redonda firmam parceria inédita para a segurança da cidade

Em uma iniciativa pioneira, a Fundação Oswaldo Aranha (FOA) e a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Ordem Pública uniram forças para desenvolver um Plano Municipal de Segurança. Essa parceria inovadora tem como objetivo a elaboração conjunta de um planejamento estratégico para a cidade, sendo o primeiro dessa natureza na região. 

A reunião para apresentação do projeto aconteceu nesta sexta-feira (10), no Auditório William Monachesi, no Campus Universitário Olezio Galotti, em Três Poços. O presidente da FOA, Eduardo Prado, recebeu o coronel Luiz Henrique, secretário de Ordem Pública de Volta Redonda e sua equipe, para discutir os detalhes desse projeto ambicioso. 

Durante a apresentação, os assessores da presidência Luciano Azedias, Max Damas e Alessandro Orofino compartilharam dados e diagnósticos das possibilidades e ações que podem ser aplicadas ao plano, bem como objetivos a serem analisados e colocados em prática.

Eduardo Prado destacou a inovação dessa iniciativa, desenvolvida em colaboração com a academia e tem como foco a segurança em Volta Redonda. Ele mencionou os desafios de uma cidade que ao mesmo tempo tem segurança eficiente e ainda enfrenta violência urbana, que com melhores práticas a violência poderá ser reduzida. O presidente reforçou a importância de entender e responder a essas questões para aprimorar a qualidade de vida de toda a população.

“Poder participar de um plano como esse, contribuindo para nossa cidade e sociedade, é sem dúvida um orgulho para nós da FOA. Unir os nossos conhecimentos para um bem comum é muito importante, e estar à frente de um projeto inovador é sinal de que estamos no caminho certo para ter uma sociedade mais segura para andarmos sem medo”, disse o presidente.

Leia também:  UniFOA recebe crianças de projeto social para atividade na Sala Verde

O secretário de Ordem Pública elogiou a iniciativa de envolver estudiosos e especialistas da FOA no desenvolvimento do plano. Ele ressaltou que essa abordagem proporcionará uma nova perspectiva e melhores ações para atingir os objetivos de segurança pública no município.

“Não tenho dúvidas que ao final teremos um plano que seja útil e aplicável para realidade de Volta Redonda, para que possamos tornar a cidade mais segura”, afirmou o coronel Luiz Henrique.

Essa parceria entre a FOA e a Prefeitura de Volta Redonda é um passo importante na busca por soluções abrangentes para a segurança da cidade e demonstra o compromisso das instituições com o bem-estar de todos os cidadãos da região. O plano resultante tem o potencial de melhorar significativamente a qualidade de vida e a segurança de Volta Redonda.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas