Egressas apresentam projeto no Rio Innovation Week

Rio Innovation Week

O Pier Mauá, na região Central do Rio, recebeu professores e egressos do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA para participar do Rio Innovation Week, considerado o maior evento de tecnologia e inovação da América Latina. Nesta edição do evento, o destaque central foi o instigante debate ético em torno da utilização de inteligência artificial. 

O público que marcou presença no evento foi extremamente diversificado, incluindo profissionais de variadas esferas, como representantes da iniciativa privada, do meio acadêmico, do governo, empreendedores, investidores, instituições de pesquisa e especialistas em diferentes campos. 

O Rio Innovation Week proporcionou uma experiência rica e intensa, com nada menos que 30 conferências ocorrendo simultaneamente, reunindo cerca de 1.500 palestrantes. O evento também contou com a participação ativa de mais de 200 empresas, instituições de pesquisa e projetos inovadores. A expectativa de público, superou os números da edição passada com a marca de 130 mil pessoas. 

Este encontro reuniu diversos segmentos de mercado que hoje têm seu futuro ancorado na inovação e na tecnologia. Um dos destaques foi o projeto de conclusão de curso das ex-alunas do curso de engenharia elétrica, Laryssa dos Santos e Sabrina da Cruz. Elas apresentaram um medidor inteligente de energia elétrica para residências, um protótipo desenvolvido para auxiliar famílias de baixa renda. O projeto despertou interesse por parte da Sankofa Sustentabilidade, abrindo a possibilidade de sua futura comercialização. Esse sucesso trouxe alegria e satisfação para as egressas que já apresentaram o projeto também no Expo Favela. 

Leia também:  UniFOA realiza ações focadas em saúde mental

“Participar de mais um evento de inovação, podendo apresentar o nosso projeto foi muito gratificante. Poder atingir a população com nossa tecnologia, nos faz cada vez mais querer continuar a luta pela nossa ideia e ajudar a população a ter o consentimento da gestão de seu consumo”, comentou Sabrina. 

Já Laryssa, ficou contente por poder expor o projeto para um público mais amplo, e principalmente, levar sua ideia além da universidade. “Ver que o projeto tem potencial para crescer e impactar a sociedade é uma prova de que o que desenvolvemos pode ir além de só um projeto de conclusão de curso (TCC). Estou muito feliz por todas essas oportunidades de compartilhar nossa ideia”, disse entusiasmada. 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas