UniFOA e Sthem Brasil: parceria que transforma a sociedade

Sthem Brasil

A parceria realizada pelo consórcio do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) e o Consórcio Sthem Brasil continua a todo vapor em 2024. Ao longo deste ano, novas atividades já estão sendo desenvolvidas para serem aplicadas em prol de toda a sociedade, principalmente quanto à capacitação de professores da instituição para fixação de temas modernos atrelados à educação, e projetos relacionados ao ensino de escolas da região Sul Fluminense.

No próximo mês, nos dias 10, 11 e 12, o X Fórum Internacional de Inovação Acadêmica do Consórcio Sthem Brasil está sendo organizado para professores de diversas instituições do Brasil, inclusive do UniFOA. O encontro, que será realizado de forma híbrida (on-line e presencial), em Brasília (DF), apresentará as principais missões e valores do consórcio ao priorizar o compromisso de cooperação entre todas as instituições.

O Fórum Sthem Brasil destina-se a professores, coordenadores e gestores educacionais das Instituições de Ensino Superior (IES) que fazem parte do Consórcio, bem como professores e profissionais da área de Educação das demais instituições de ensino públicas e privadas de ensino básico e superior. O engajamento e a capacidade de aprendizado constante são os principais fatores que contribuem para a formação de gestores educacionais, que são preparados para encarar os desafios da comunidade. Todas as informações do evento podem ser conferidas no edital do Fórum clicando aqui.

Além do Fórum, o UniFOA pretende, por meio do consórcio, dar continuidade ao projeto de “Hortas Domésticas em Escolas dos Municípios da Região Sul Fluminense”, seja na mesma escola que foi aplicado primeiramente, na Escola Maria Do Carmo Fadul Ferreira, de Pinheiral, ou em outras instituições de ensino do sul do Estado do Rio de Janeiro. A proposta, que já foi aprovada pela parceria e espera apenas o sinal verde para ser iniciada, visa repetir o sucesso da primeira iniciativa que foi implantada em 2023.

Leia também:  Reitora do UniFOA participa de Congresso Internacional

Os impactos da união promovida pelo consórcio também são vistos diretamente no Centro Universitário. Para iniciar o 2º semestre, será realizada a capacitação dos docentes na formação da Sthem, em agosto. O UniFOA seleciona alguns professores para a capacitação, que retornam com metodologias inovadoras para serem transmitidas para outros professores, durante a semana de formação continuada, que ocorre no começo de cada semestre, e também para os estudantes, ao longo das aulas teóricas e práticas.

Dessa forma, a parceria permite que o ensino dentro do UniFOA continue progredindo continuamente para o sucesso na formação de futuros profissionais de destaque no mercado de trabalho. A ênfase pelo aprofundamento em assuntos bastante discutidos atualmente, a integração e interação com outras instituições de ensino são as grandes vantagens geradas pela parceria, que promete atingir os discentes do Centro Universitário, segundo Luciano Azedias, assessor especial da presidência da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), que está na linha de frente dos projetos do consórcio:

“Ao longo de todas essas iniciativas, temos contato com representantes de instituições acadêmicas de pelo menos 20 estados do nosso país. Então é uma ótima oportunidade de trocar conhecimentos e entender sobre novos assuntos, principalmente aqueles que estão sendo mais pautados, como neuro-educação e a inteligência artificial no ensino”, concluiu.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas