10º Fórum Internacional de Inovação Acadêmica do Consórcio Sthem Brasil

fórum

O 10º Fórum Internacional de Inovação Acadêmica do Consórcio Sthem Brasil busca socializar e integrar as práticas inovadoras de ensino voltadas à sala de aula, à pesquisa e à extensão, realizadas pelos docentes das Instituições de Ensino Superior (IES) consorciadas. O Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA é uma das instituições participantes do consórcio.

O encontro é voltado aos professores, coordenadores e gestores educacionais das IES e demais instituições de ensino públicas e privadas de ensino básico e superior. O objetivo é manter o compromisso com a qualidade, a cooperação entre as instituições, o engajamento e a capacidade de aprendizagem contínua, contribuindo para a formação de docentes e gestores educacionais capazes de lidar com os desafios da sociedade.

O Fórum será realizado de forma híbrida (presencial e on-line), com o apoio do Centro Universitário do Distrito Federal- UDF, nos dias 10, 11 e 12 de abril. Serão apresentados os trabalhos de pesquisa e relatos de experiência em inovação acadêmica, implementadas pelas IES, sendo que o envio de trabalhos está previsto até às 23h59min do dia 15 de fevereiro de 2024.

Submissão dos trabalhos para docentes no Fórum Internacional

Os trabalhos poderão ser apresentados nos formatos: Relato de Experiência para apresentação oral de 10 minutos; Resumos Expandidos para apresentação oral de 10 minutos, e Artigos Completos para apresentação oral de 20 minutos. O preenchimento do formulário com os dados completos de cada autor deve ser realizado no momento da submissão do trabalho.

Leia também:  Mindset empreendedor: 3 dicas para desenvolver

É obrigatória a utilização dos templates disponíveis no site, sendo que os trabalhos que não obedecerem aos respectivos templates, serão desconsiderados.

Todas as dúvidas sobre as normas exigidas na apresentação dos trabalhos podem ser esclarecidas no site, e a relação dos trabalhos aprovados para apresentação será divulgada até o dia 10 de março de 2024.

Sobre o Consórcio Sthem Brasil

O Consórcio Sthem Brasil é uma rede, criada em 21 de novembro de 2013, por meio da iniciativa de onze IES, liderada pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena (SP), e conta com o apoio integral do LASPAU – afiliado à Universidade de Harvard. O objetivo é investir na formação de professores, fortalecer o engajamento e melhorar o aprendizado dos estudantes, por meio das tecnologias educacionais.

O consórcio tem como missão promover a inovação acadêmica por meio de uma rede de cooperação de IES, para formar professores e gestores capazes de lidar com os desafios da sociedade, visando sempre que o ensino seja centrado no aluno, buscando uma formação de profissionais mais qualificados e preparados para o momento atual.

Com 10 anos de atuação, o Sthem reúne mais de 65 IES, entre universidades, centros universitários, como o UniFOA, e faculdades, de diferentes estados brasileiros e uma em Portugal. É uma reunião voluntária de instituições, com o objetivo de investir na formação de professores, fortalecer o engajamento e melhorar o aprendizado dos estudantes, através da inovação.

Leia também:  Páscoa Solidária: UniFOA doa 74 caixas de bombons para crianças em Barra Mansa

A importância da LASPAU

Todo o sucesso alcançado pelo Consórcio Sthem Brasil nesses 10 anos, passa pela parceria com o Programa Acadêmico e Profissional para as Américas – LASPAU, afiliado à Universidade de Harvard, que se dedica ao fortalecimento do ensino superior no Hemisfério Ocidental desde sua fundação, em 1964.

Mais de 20.000 estudantes, pesquisadores, alunos e estudiosos e profissionais das Américas têm participado em programas desenhados ou administrados por LASPAU, possibilitando contato com importantes universidades como Instituto de Tecnologia de Massachusetts – MIT, Harvard University, Olin College of Engineering e Université de Montréal.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas