UniFOA promove integração entre teoria e prática durante campanha de vacinação 

integração

Estudantes do último ano do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) tiveram a oportunidade de fortalecer o vínculo entre teoria e prática durante uma campanha de vacinação contra influenza nos profissionais de saúde do Hospital São João Batista. A ação, realizada em parceria com a Secretaria de Saúde, contou com a participação ativa dos alunos, que puderam aplicar as vacinas sob supervisão.

O coordenador do curso de Enfermagem, Carlos Balbino, ressaltou a importância dessa experiência para os acadêmicos, destacando que o contato direto com pacientes humanos é fundamental para o desenvolvimento de habilidades essenciais para a prática da enfermagem. “A vivência profissional proporcionada pelo campo de estágio faz crescer grandemente aquilo que os alunos aprenderam em sala de aula”, afirmou o coordenador. 

Durante a campanha de vacinação, foram montados dois polos de vacinação para atender os profissionais da instituição, um fixo e um itinerante. Andreza de Almeida, coordenadora do Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), enfatizou a importância da parceria com o UniFOA para ampliar o alcance da campanha. “A Secretaria de Saúde disponibilizou algumas doses de vacina de influenza para a gente fazer a vacinação dos nossos profissionais. Então nós, com parceria do UniFOA, conseguimos montar dois polos”, explicou. 

Além de contribuir para a imunização dos profissionais de saúde, a participação dos estudantes em campanhas de vacinação promovidas pelo UniFOA é uma oportunidade enriquecedora para a formação dos futuros enfermeiros. Arille Alves, estudante do último ano de enfermagem, destacou a relevância dessa experiência para sua trajetória acadêmica e profissional. “É muito importante o que o UniFOA promove pra gente em campanhas de vacinação. Isso agrega muito valor à nossa formação”, ressaltou. 

Leia também:  2ª edição do FOA Fest é sucesso absoluto 

A integração entre ensino e serviço durante a campanha de vacinação representa um avanço significativo na formação dos alunos, proporcionando-lhes a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Essa experiência prepara os estudantes para os desafios da profissão, capacitando-os para atuar de forma eficaz e responsável no mercado de trabalho. 

A participação dos alunos em campanhas de vacinação não apenas reforça a qualidade do ensino oferecido pelo UniFOA, mas também demonstra o compromisso da instituição com a promoção da saúde e o bem-estar da comunidade. Essa iniciativa reforça a importância da integração entre teoria e prática na formação dos futuros profissionais de enfermagem, contribuindo para uma assistência de saúde mais qualificada e humanizada.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas