UniFOA realiza ações focadas em saúde mental

saúde mental

Na última terça-feira (31), o curso técnico de Enfermagem do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA recebeu palestra sobre conteúdos e prática de exercícios que promovem melhoria do bem-estar, qualidade de vida e psicológico. No mesmo dia, também foi realizado o workshop “Saúde Mental no Trabalho: Conectando-se com o que existe de melhor em você”, como programação do Projeto Gente, destinado a funcionários da instituição.

As duas atividades foram organizadas pelo assessor da Presidência Alessandro Orofino. O objetivo dos encontros foi promover a conscientização sobre a importância da quebra de paradigmas relacionados ao assunto, que é muito discutido em ambientes de trabalho atualmente.

“A saúde mental deixou de ser um tabu. Reconhecer a importância do tema é de suma importância para o desenvolvimento pessoal e organizacional”, destacou Orofino.

Andressa, estudante de enfermagem, relatou que, apesar de não trabalhar com tópicos relacionados à saúde mental, sempre se interessou em saber mais acerca do assunto: “Sobre a humanização da saúde mental, é um tema que eu tenho muita curiosidade apesar de não ser minha área escolhida para trabalhar. Eu entendo que nós como profissionais da saúde, temos que entender um pouco e ter esse autocuidado, pois como vamos cuidar das outras pessoas se não estamos bem”, concluiu.

O incentivo e acolhimento realizados por essas ações mostram o compromisso e o cuidado da FOA e do UniFOA com cada um de seus profissionais e estudantes. O Centro Universitário de Volta Redonda sempre estará atento e alerta quanto ao estado mental de cada um de seus funcionários, professores e discentes, para que todos se sintam confortáveis e bem atendidos dentro da instituição.